Vojvoda elogia postura do Fortaleza, mas ressalta: "O ideal seria sustentar o resultado"

Técnico argentino falou sobre mentalidade forte da equipe, condição do gramado em Teresina e poucas chances de gol da equipe tricolor

O Fortaleza não conseguiu impor seu ritmo de jogo ofensivo diante do Altos-PI. O Tricolor do Pici ficou no empate em 1 a 1 diante do time piauiense, pela sétima rodada da Copa do Nordeste. Em coletiva pós-jogo, o técnico Juan Pablo Vojvoda elogiou a atitude da equipe, mas lamentou o resultado.

“O time teve iniciativa, criou situações de gol, não muitas. Mas, no segundo tempo conseguimos um gol através de um bom passe de Matheus Vargas e uma boa finalização de Pikachu. O ideal teria sido sustentar o resultado", pontuou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O argentino também comentou sobre a condição ruim do gramado do estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. "O time teve boa atitude no jogo, uma mentalidade forte, adaptando o jogo à condição do gramado. Nós sabíamos que o adversário seria forte em sua casa. O adversário conhece como se joga nesse tipo de gramado", disse.

 

O treinador também falou sobre o início da preparação para o Clássico das Cores, válido pelo Campeonato Cearense. "Agora é pensar na recuperação. Amanhã voltamos para Fortaleza. Temos que treinar e fazer uma avaliação da condição física de cada jogador para decidir os jogadores que serão escalados contra o Ferroviário", comentou

No entanto, o Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol do Ceará (TJDF-CE) determinou neste domingo, 6, que a Federação Cearense de Futebol (FCF) suspenda o Campeonato Cearense até o julgamento do Crato, acusado de participação em manipulação de resultados. A sessão está marcada para a próxima sexta-feira, 11. Com isso, o duelo entre Fortaleza e Ferroviário, que seria disputado na terça-feira, 8, na Arena Castelão, pela semifinal do torneio, deverá ser cancelado.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza time futebol fortaleza esporte clube vojvoda altos x fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar