Participamos do

Fortaleza empresta atacante Gustavo Coutinho ao Botafogo-PB

Após passagem pelo Operário-PR, centroavante de 22 anos será cedido ao time paraibano até o final de abril para disputar o Estadual e a Copa do Nordeste
19:36 | Jan. 01, 2022
Autor Afonso Ribeiro
Foto do autor
Afonso Ribeiro Repórter de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Neste sábado, 1º, o Fortaleza informou o empréstimo do atacante Gustavo Coutinho ao Botafogo-PB até abril deste ano. O centroavante de 22 anos, que estava no Operário-PR, tem vínculo com o clube do Pici até o final de 2024 e será cedido ao time paraibano para ganhar maior rodagem.

No Tricolor desde 2018, na categoria sub-20, Coutinho se destacou no Campeonato Brasileiro de Aspirantes do ano passado e terminou com a vice-artilharia, com oito gols marcados. O desempenho chamou a atenção do Operário-PR para sequência da disputa da Série B. Foram nove jogos disputados.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

De volta do Paraná, o atacante não está nos planos do Leão para a nova temporada e será emprestado ao Botafogo-PB para a disputa do Campeonato Paraibano e da Copa do Nordeste. "O Fortaleza agradece o empenho, a dedicação e todos os serviços prestados pelo atleta, e deseja sucesso em seu mais novo desafio", disse o clube em comunicado.

Além de Coutinho, o Fortaleza já cedeu também o volante Pablo ao Vitória-PB e o zagueiro João Paulo ao Náutico, ambos até o fim de 2022.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags