Participamos do

Depietri se destaca em estreia como titular e pode ganhar sequência no Fortaleza

Atacante argentino deu assistência para o gol de Robson contra o São Paulo, nesta quarta-feira, 10, no Castelão, em duelo pela 31ª rodada da Série A do Brasileirão
00:00 | Nov. 30, 0001
Autor Lucas Mota
Foto do autor
Lucas Mota Repórter na editoria de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O atacante argentino Valentín Depietri fez a primeira partida como titular do Fortaleza no empate em 1 a 1 com o São Paulo, nesta quarta-feira, 10, após quatro meses de clube. A estreia dele entre os 11 iniciais foi positiva e teve como ponto alto da atuação a assistência para o gol de Robson, no segundo tempo.

Depietri ganhou a oportunidade de ser titular contra o São Paulo por conta do desfalque de David. Lesionado, o camisa 17 deve ficar de fora também contra o Bragantino, neste sábado, 13. Quem também será ausência diante do Massa Bruta é Robson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A expectativa é de que Vojvoda dê mais uma chance ao argentino entre os 11 iniciais.

Diante do tricolor paulista, Depietri fez jogada individual pela ponta esquerda, se livrando da marcação de Marquinhos e cruzando na medida para Robson empurrar no fundo das redes. O argentino de 21 anos teve a maior nota por desempenho na partida, 7.5, dada pelo Sofascore, site especializado em estatísticas de futebol.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em campo por 67 minutos, Depietri ainda contribuiu com duas finalizações, uma delas na direção do gol, três dribles certos de quatro tentativas e um desarme. O atleta mostrou personalidade, buscou jogadas individuais e somou de forma positiva ao sistema ofensivo do Fortaleza.

Anteriormente, o atacante havia disputado quatro partidas sempre saindo do banco de reservas. Até o jogo contra o São Paulo, o jogador não tinha somado 90 minutos em campo, conforme levantamento feito pelo Esportes O POVO.


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags