Termo de Uso Política de Privacidade Política de Cookies Conheça O POVO Trabalhe Conosco Fale com a gente Assine Ombudsman
Participamos do

Após virada no Mineirão no 1º turno, Fortaleza reencontra Atlético-MG; veja retrospecto

Em nove confrontos no Brasileirão por pontos corridos, Leão do Pici soma quatro triunfos, três derrotas e um empate. Na atual temporada, Tricolor bateu Galo por 2 a 1 fora de casa
18:23 | Set. 11, 2021
Autor Afonso Ribeiro
Foto do autor
Afonso Ribeiro Repórter de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Na parte de cima da classificação, Fortaleza e Atlético-MG se reencontram neste domingo, 12, a partir das 16 horas, na Arena Castelão, pela 20ª rodada da Série A. Depois de 105 dias do triunfo tricolor de virada no Mineirão, as equipes voltam a medir forças em um confronto com histórico equilibrado na elite.

Na manhã de 30 de maio, em Belo Horizonte, o Galo saiu na frente com gol do atacante Hulk, de pênalti - a infração foi contestada pelos visitantes. No segundo tempo, com dois gols de Yago Pikachu, o Leão assegurou a vitória por 2 a 1 nos acréscimos e largou com resultado positivo na competição.

Desde então, o time do Pici se manteve sempre nas primeiras posições do Brasileirão - foram 17 das 19 rodadas dentro do G-4 - e atualmente ocupa o terceiro lugar, com 33 pontos. Já os mineiros tiveram início oscilante, mas deslancharam com 11 jogos de invencibilidade e chegaram à liderança, com 39 pontos.

Na abertura do returno, o Fortaleza almeja pôr fim à sequência de cinco jogos sem vencer - quatro pelo Campeonato Brasileiro e um pela Copa do Brasil. Os três empates e a derrota deixam a terceira posição sob ameaça em caso de novo tropeço, o que aumenta a relevância do embate contra o Atlético-MG.

Na Série A por pontos corridos, o Tricolor enfrentou o Galo nove vezes em cinco temporadas, com quatro vitórias, três derrotas e três empates. Como visitante, além do resultado positivo neste ano, foram dois reveses, uma igualdade e outro triunfo.

Nos jogos dentro de casa - a exemplo deste domingo, 12 -, o Leão soma duas vitórias, um empate e uma derrota. No último encontro na Arena Castelão, em outubro de 2020, a equipe do Pici venceu por 2 a 1, com gols de David e Bruno Melo - Eduardo Sasha descontou para os mineiros.

Confira o retrospecto de Fortaleza x Atlético-MG pela Série A:

  • Atlético-MG 1x2 Fortaleza - Série A 2021
  • Atlético-MG 2x0 Fortaleza - Série A 2020
  • Fortaleza 2x1 Atlético-MG - Série A 2020
  • Fortaleza 2x2 Atlético-MG - Série A 2019
  • Atlético-MG 2x2 Fortaleza - Série A 2019
  • Atlético-MG 2x3 Fortaleza - Série A 2005
  • Fortaleza 1x4 Atlético-MG - Série A 2005
  • Atlético-MG 2x0 Fortaleza - Série A 2003
  • Fortaleza 4x3 Atlético-MG - Série A 2003

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Atlético-MG divulga relacionados para o jogo contra o Fortaleza; confira a lista

Relação definida
18:07 | Set. 11, 2021
Autor Gazeta Esportiva
Foto do autor
Gazeta Esportiva Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Atlético-MG enfrenta o Fortaleza pela 20ª rodada do Brasileirão neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Castelão. Para o confronto, o Galo relacionou 23 jogadores.

De acordo com o clube, Savarino está fora da lista após sentir dor na virilha em uma partida da seleção venezuelana contra o Paraguai.

A primeira partida entre os times foi em 1974, também pelo Campeonato Brasileiro, e terminou em 1 a 0 para a equipe cearense. No total, os dois se encontraram em 13 oportunidades, resultando em cinco vitórias mineiras, seis do Leão do Pici e dois empates. Nos gols, são 26 para o lado do Atlético e 20 do Fortaleza.

Confira a lista dos relacionados do Atlético-MG:

Goleiros: Everson e Rafael

Zagueiros: Junior Alonso, Igor Rabello, Nathan Silva e Réver

Laterais: Guilerme Arana, Dodô, Guga e Mariano

Meio-campistas: Calebe, Allan, Dylan, Hyoran, Jair, Nacho, Nathan e Zaracho

Atacantes: Diego Costa, Hulk, Keno, Sasha e Vargas

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Após vitória nos acréscimos no 1º turno, Ceará reencontra Grêmio; veja retrospecto

Histórico
17:30 | Set. 11, 2021
Autor Afonso Ribeiro
Foto do autor
Afonso Ribeiro Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Depois de 105 dias, Ceará e Grêmio-RS voltam a se enfrentar neste domingo, 12, a partir das 11 horas, em Porto Alegre, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vitorioso no confronto do primeiro turno com gol nos acréscimos, a equipe de Porangabuçu reencontra o time gaúcho em busca do primeiro triunfo como visitante e com um retrospecto equilibrado à prova.

Na partida do dia 30 de maio, na Arena Castelão, pela primeira rodada da competição, o Alvinegro abriu 2 a 0 com gols de Cléber e Rick, mas viu o Tricolor reagir pelos pés de Vanderson e Ricardinho. O gol que selou o placar de 3 a 2 saiu aos 49 minutos, com o meia Jorginho.

De lá para cá, os dois times passaram por mudanças e vivem cenários diferentes na elite. O Vovô emendou longa sequência invicta, mas agora amarga quatro jogos sem vencer - dois empates e duas derrotas - e demitiu Guto Ferreira no final de agosto. O time preto e branco está na 10ª posição, com 24 pontos.

O substituto escolhido foi o gaúcho Tiago Nunes, que comandou o Imortal no início do Brasileiro e foi demitido pelos maus resultados. Com Felipão, o escrete azul, preto e branco segue na zona de rebaixamento, na penúltima posição.

Nos duelos da Série A por pontos corridos, Ceará e Grêmio-RS têm histórico equilibrado. Em 11 partidas disputadas em seis temporadas, foram cinco vitórias para cada lado e um empate. Em seis jogos como mandante, a equipe cearense venceu quatro, empatou um e perdeu outros.

Já fora de casa - a exemplo deste domingo, 12 - foram quatro reveses e um resultado positivo. O único triunfo em solo gaúcho contra o Tricolor foi no Brasileirão de 2011, por 3 a 1, com três gols do atacante Felipe Azevedo - Douglas descontou para os donos da casa.

Confira o retrospecto de Ceará x Grêmio-RS pela Série A:

  • Ceará 3x2 Grêmio-RS - Série A 2021
  • Grêmio-RS 4x2 Ceará - Série A 2020
  • Ceará 1x1 Grêmio-RS - Série A 2020
  • Grêmio-RS 2x1 Ceará - Série A 2019
  • Ceará 2x1 Grêmio-RS - Série A 2019
  • Grêmio-RS 3x2 Ceará - Série A 2018
  • Ceará 0x1 Grêmio-RS - Série A 2018
  • Grêmio-RS 1x3 Ceará - Série A 2011
  • Ceará 3x0 Grêmio-RS - Série A 2011
  • Grêmio-RS 5x1 Ceará - Série A 2010
  • Ceará 2x1 Grêmio-RS - Série A 2010

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Fortaleza faz último treino antes de encarar Atlético-MG; veja provável escalação

No Pici
15:47 | Set. 11, 2021
Autor Afonso Ribeiro
Foto do autor
Afonso Ribeiro Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Na tarde deste sábado, 11, no Centro de Excelência Alcides Santos, o Fortaleza realizou a última atividade da semana e contará com dois retornos à equipe titular no embate contra o líder Atlético-MG, domingo, 12, às 16 horas, na Arena Castelão, pela 20ª rodada da Série A.

Na terceira posição da competição, com 33 pontos, o Tricolor amarga jejum de cinco jogos consecutivos sem vitórias - quatro na elite nacional e um na Copa do Brasil. No Brasileirão, foram três empates (Santos-SP, Juventude-RS e Cuiabá-MT) e uma derrota (Bahia). Por isso, o duelo contra o Galo é visto como oportunidade de reagir e se manter no G-4.

Com nove jogadores pendurados com dois cartões amarelos, o Leão não terá baixas por suspensão no Gigante da Boa Vista. Por questões clínicas, a dúvida é o lateral-direito Daniel Guedes, que teve edema na região adutora da coxa esquerda.

Por outro lado, o zagueiro Marcelo Benevenuto, recuperado da Covid-19, e o volante Felipe, que cumpriu suspensão automática, voltam a ficar à disposição e retomam a titularidade nos postos de Jackson e Matheus Jussa. O setor ofensivo também pode ter novidades com as entradas de Lucas Lima e Wellington Paulista.

Portanto, a provável escalação da equipe do Pici é Marcelo Boeck; Tinga, Marcelo Benevenuto e Titi; Yago Pikachu, Felipe, Éderson, Lucas Lima e Lucas Crispim; Robson e Wellington Paulista (Ángelo Henríquez).

Contra a equipe mineira, que ocupa a primeira posição do Campeonato Brasileiro, com 39 pontos, o Fortaleza tentará manter o retrospecto positivo diante das equipes do G-6. Além disso, defenderá o bom aproveitamento como mandante diante do segundo melhor visitante da competição.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Em Porto Alegre, Ceará fecha preparação para enfrentar Grêmio; veja provável escalação

No Sul
15:26 | Set. 11, 2021
Autor Afonso Ribeiro
Foto do autor
Afonso Ribeiro Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Na manhã deste sábado, 11, no CT do Internacional-RS, em Porto Alegre, o Ceará realizou o último treino do período de dez dias de preparação e deverá ter novidades na escalação para enfrentar o Grêmio-RS, domingo, 12, às 11 horas, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com a brecha no calendário em razão do adiamento do jogo contra o Palmeiras-SP, pela 19ª rodada da competição, o Alvinegro teve quase duas semanas livres para treinos até o duelo na Arena do Grêmio. O intervalo foi aproveitado pelo técnico Tiago Nunes, que assumiu o comando no último dia 1º e estreará pelo clube na terra natal.

Além do novo modelo de jogo, que prioriza mais a posse de bola e visa setor ofensivo para construtivo, a formação também terá mudanças. O Vovô não terá baixas por suspensão, mas ainda não poderá contar com o lateral-direito Buiú, com inflamação no joelho direito. O zagueiro Klaus está em período de recuperação após cirurgia no ombro, e o volante Oliveira está em transição.

O posto no lado direito da defesa será ocupado por Gabriel Dias, que voltará a ser titular. Fabinho deverá formar a dupla de volantes com Fernando Sobral, e Erick pode assumir a vaga na ponta esquerda. Jael será o homem de referência no ataque, municiado por Vina.

Portanto, a provável escalação da equipe de Porangabuçu é Richard; Gabriel Dias, Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Fabinho (Pedro Naressi), Fernando Sobral, Lima, Vina e Erick (Mendoza); Jael.

Com duas derrotas e dois empates nos últimos quatro compromissos pelo Brasileirão, o Ceará ocupa a 10ª posição, com 24 pontos - e um jogo a menos. O Alvinegro almeja conquistar a primeira vitória como visitante na atual edição da competição diante do Tricolor, que é o quarto pior mandante e está na vice-lanterna.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Cruzeiro vence a Ponte Preta por 1 a 0 e se afasta do Z-4 da Série B

Triunfo celeste
14:22 | Set. 11, 2021
Autor Gazeta Esportiva
Foto do autor
Gazeta Esportiva Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Neste sábado, Cruzeiro e Ponte Preta duelaram pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Em Sete Lagoas, o time de Vanderlei Luxemburgo venceu por 1 a 0, com gol de Bruno José.

Com o resultado, a Raposa sobe para a 13ª posição, com 29 pontos. Já a Macaca cai para a 16ª colocação, com 25.

Na próxima rodada, o Cruzeiro recebe o Operário, na quinta-feira, às 19h (de Brasília). A Ponte Preta, por sua vez, joga em casa contra o Guarani, na sexta, às 21h30 (de Brasília).

O jogo

No primeiro tempo, o Cruzeiro começou pressionando. Teve chances com Claudinho e Thiago, mas pararam em grandes defesas de Ivan.

Depois, a Ponte começou a levar perigo. O principal lance foi com Moisés, que recebeu em profundidade, ficou de frente com Fábia, mas bateu nas redes pelo lado de fora.

Na segunda etapa, logo aos dois minutos, Marcos Júnior soltou uma bomba e a bola bateu na trave, quase abrindo o placar para o time de Campinas.

Já aos 17, a Raposa abriu o placar. Bruno José aproveitou bate e rebate na área e mandou no ângulo de Ivan.

A Ponte Preta partiu em busca do empate e quase conseguiu aos 37. Marcelo Hermes cobrou falta na área, Edinei apareceu na segunda trave, pegou de primeira e a bola explodiu no travessão. Aos 44, Marco Antônio, do Cruzeiro, também acertou a trave, no que seria o segundo gol dos mandantes.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags