Participamos do

Emprestado ao Juventude, Quintero fará falta ao Fortaleza? Jornalistas opinam

O colombiano, que tem contrato até o fim de 2022 com o Fortaleza, foi cedido por empréstimo ao clube gaúcho
10:36 | Ago. 18, 2021
Autor Lucas Mota
Foto do autor
Lucas Mota Repórter na editoria de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Juan Quintero já foi anunciado como novo reforço do Juventude para a sequência na Série A. O colombiano, que tem contrato até o fim de 2022 com o Fortaleza, foi cedido por empréstimo ao clube gaúcho. No episódio 170, o FutCast, podcast do O POVO, abordou sobre a saída do zagueiro com status ídolo da torcida tricolor.

Após duas temporadas e meia pelo Leão, Quintero ficou sem espaço com a chegada do técnico Vojvoda e deixou a equipe cearense em busca de mais oportunidades no Juventude. Apesar de ser um jogador querido pela torcida do Fortaleza, o colombiano vai fazer falta ao time do Pici na reta final da temporada 2021?

Esse foi o questionamento colocado em pauta no primeiro bloco do episódio 170 do FutCast. Com apresentação de Lucas Mota e comentários de Thiago Minhoca, Gerson Barbosa e Afonso Ribeiro, o grupo analisou a saída do colombiano. O POVO repercute abaixo as opiniões dos jornalistas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Afonso Ribeiro - É um jogador que não teve chance com o Vojvoda. As atitudes no dia a dia não vinham agradando por série de fatores. A informação que a gente tinha era de que a comissão técnica já estava no limite pelo comportamento dele. Ele (Quintero) e o staff estavam insatisfeitos com as poucas oportunidades. Em meio a esse cenário de poucas oportunidades e insatisfação de parte a parte, na última semana, ele já estava treinando com o sub-23, então estava fora dos planos. Desta forma, o staff acelerou a busca por um novo clube. A proposta que chegou foi a do Juventude. O Fortaleza queria se livrar de um salário alto de um jogador que não vinha sendo utilizado e não estava agradando pela postura. Agora ele vai ter a oportunidade de jogar, chega ao Juventude com a expectativa de ser titular. E pelo futebol que já mostrou tem condição de ser realmente. O Fortaleza espera que, ele fazendo um campeonato de bom nível, possa atrair as atenções de equipes do exterior que possam comprá-lo. O Fortaleza espera que o Juventude seja a vitrine.

Thiago Minhoca - Jogador de salário alto que era a sétima possibilidade. Na característica de jogo do Vojvoda, ele não estava encaixando. Entra muito nessa dificuldade, é um ídolo do clube que o torcedor gosta, mas um cara que não está ajudando na prática, inserido na nova maneira que o Fortaleza joga. No formato antigo, com Rogério, ele era titular absoluto. Nesse novo formato, do pouco que jogou, foi expulso.

Gerson Barbosa - Saída normal do Quintero. Tem qualidade, teve problemas com lesão, perdeu espaço com Vojvoda. Sem espaço, jogador quer buscar novos ares e retomar a carreira. Acho que não vai fazer falta. Fortaleza está bem resolvido na parte defensiva na estrutura do Vojvoda. É uma negociação boa para os dois lados.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags