Imbatível contra paulistas na Série A, Fortaleza recebe Santos no Castelão; veja escalações

Com 100% de aproveitamento diante das equipes de São Paulo, Tricolor tenta usar força caseira para bater o Peixe e seguir firme no G-4 do Brasileirão

Melhor mandante da atual edição da Série A, o Fortaleza tentará defender o retrospecto positivo em casa e os 100% de aproveitamento contra equipes paulistas na partida diante do Santos-SP, neste domingo, a partir das 18h15min, na Arena Castelão, pela 16ª rodada da competição nacional.

Nos outros quatro confrontos contra times de São Paulo, o Tricolor levou a melhor, sempre por um gol de diferença. Bateu Corinthians-SP e RB Bragantino-SP no Gigante da Boa Vista - ambos por 1 a 0 - e superou São Paulo (também 1 a 0) e Palmeiras-SP (3 a 2) fora de casa. O confronto frente ao Peixe encerra a série paulista no primeiro turno.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Para tentar novo resultado positivo, a equipe de Juan Pablo Vojvoda contará com a força caseira. Invicto em sete jogos, com seis vitórias e um empate, o Leão soma 90,5% de aproveitamento e é o melhor mandante do Campeonato Brasileiro. E as lembranças são positivas dos dois últimos encontros com o Alvinegro Praiano no Castelão: vitórias por 2 a 1 em 2019 e 2 a 0 na temporada 2020.

Caso conquiste mais um triunfo, o time do Pici alcançará a marca de melhor primeiro turno de um clube nordestino no Brasileirão por pontos corridos. Atualmente, o posto pertence ao Vitória-BA, que fez 32 pontos nas 19 rodadas iniciais de 2008 - o Sport-PE de 2015 e o Bahia de 2019 vêm logo atrás, ambos com 31 pontos.

Em situação confortável na parte de cima da classificação, no G-4, o Fortaleza soma 30 pontos, mostra-se firme na disputa por uma vaga na Copa Libertadores do próximo ano e almeja galgar novos passos.

A escalação diante do Santos-SP terá desfalque e retornos. Expulso no triunfo sobre o Palmeiras-SP, o volante Felipe cumpre suspensão automática e cede lugar a Éderson, que foi poupado no Allianz Parque e iniciou a partida no no banco de reservas. Matheus Jussa deve seguir entre os titulares. Recuperado de sinusite, o atacante David também retorna e assume a vaga de Romarinho.

O duelo pode marcar ainda as estreias dos atacantes Edinho e Ángelo Henríquez, que foram regularizados no início do mês e figuraram no banco de reservas contra CRB-AL, pela Copa do Brasil, e Verdão, pela Série A, mas ainda não foram a campo. A dupla foi apresentada no decorrer da semana e mostrou expectativa pela oportunidade de Vojvoda.

"Espero um jogo difícil. A equipe do Santos é muito qualificada, eles gostam da posse de bola, como a gente também gosta. Acho que vai ser uma partida decidida nos detalhes e quem errar menos vai vencer o jogo", opinou o zagueiro Marcelo Benevenuto, um dos destaques da competição.

O visitante paulista da vez também terá baixas, a começar pelo técnico Fernando Diniz, suspenso - o auxiliar Eduardo Zuma ficará à beira do campo. O atacante Marinho se recupera de lesão muscular na coxa esquerda e segue ausente. A base da escalação deverá ser a mesma que venceu o Libertad, do Paraguai, no meio de semana, pela Copa Sul-Americana.

Fortaleza x Santos-SP

Fortaleza
3-5-2: Marcelo Boeck; Tinga, Marcelo Benevenuto e Titi; Yago Pikachu, Matheus Jussa, Éderson, Matheus Vargas e Lucas Crispim; Robson e David. Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Santos-SP
4-4-2: João Paulo; Madson, Luiz Felipe, Kaiky e Felipe Jonatan; Camacho, Jean Mota, Carlos Sánchez e Gabriel Pirani; Lucas Braga e Marcos Guilherme. Técnico: Eduardo Zuma

Local: Arena Castelão, em Fortaleza/CE
Data: 15/8/2021
Horário: 18h15min (horário de Fortaleza)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro/GO
Assistentes: Bruno Raphael Pires/GO e Cristhian Passos Sorence/GO
VAR: Elmo Alves Resende Cunha/GO

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Fortaleza Esporte Clube Fortaleza x Santos Brasileirão 2021 onde assistir Fortaleza e Santos Santos Futebol Clube

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar