Vojvoda é o melhor técnico do futebol brasileiro? Jornalistas opinam

No episódio de número 168 do FutCast, foi debatido se o argentino pode ser considerado o melhor treinador do futebol brasileiro

Juan Pablo Vojvoda faz um grande trabalho à frente do comando técnico do Fortaleza. Após conquistar o Campeonato Cearense sob o comando do argentino, o Tricolor do Pici está classificado para as quartas de final da Copa do Brasil e é terceiro colocado no Brasileirão, sendo o melhor mandante da Série A.

Com o trabalho desenvolvido em três meses até agora, Vojvoda já conquistou espaço de destaque no cenário nacional. No episódio de número 168 do FutCast, foi debatido se o argentino pode ser considerado o melhor treinador do futebol brasileiro. Com apresentação de Lucas Mota e comentários de Thiago Minhoca, Gerson Barbosa e Afonso Ribeiro, o grupo discutiu o assunto no primeiro bloco do programa. O POVO repercute abaixo as opiniões dos jornalistas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Lucas Mota: não coloco o Vojvoda como melhor disparado porque tem o Abel, que tem um trabalho há mais tempo e conquistou títulos importantes. Mas coloco ele no bolo. Destaco como o melhor trabalho na Série A. O Fortaleza não está disputando a Libertadores, mas está indo bem na Copa do Brasil. Falando de Série A, o melhor trabalho é o do Vojvoda.

Gerson Barbosa: está junto ali com o Abel, entre os dois melhores. Faz o melhor trabalho da Série A. Acho que é por aí. Fico no meio termo entre ele e Abel. O melhor trabalho (na Série A), de qualquer forma, é o do Vojvoda.

Afonso Ribeiro: no Brasileirão, não tem como contestar. É o melhor com sobras, se comparar orçamentos, elencos, entre outras dificuldades que existem. O trabalho dele é impressionante. Tem o Abel ali na lista dos melhores trabalhos a longo prazo, já passou por momentos de turbulência, conquistou títulos. É bom lembrar que o Vojvoda ainda tem pouco tempo no Brasil, ainda vai passar por algumas situações que vão servir para avaliar bem. Para colocar no topo do Brasil é cedo. Mas o trabalho no Brasileiro é impecável.

Thiago Minhoca: hoje, no momento, Vojvoda é o melhor treinador. Mas tem semana que um está bem, outro está bem. Cuca, por exemplo, tem oito vitórias seguidas, mas não apresenta um futebol vistoso. O Renato, que estava goleando, foi lá e tomou de quatro do Internacional. A questão de ser o melhor não tem uma prevalência. Na proporção do que é o Vojvoda para o Fortaleza, o que está conseguindo render com essa equipe, ele pode ser visto como o melhor. Cada semana varia, um se destacando mais do que o outro.

Ouça o episódio do FutCast na íntegra:

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vojvoda melhor técnico brasil vojvoda série a vojvoda fortaleza fortaleza esporte clube

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar