Titi admite lições de derrota em Clássico-Rei e promete Fortaleza ofensivo contra CRB

Zagueiro vê aprendizado após revés para o Ceará, pede manutenção do modelo de jogo e mira classificação às quartas de final da Copa do Brasil

Sem muito tempo para lamentar a derrota por 3 a 1 para o Ceará, no último domingo, 1º, pela Série A, o Fortaleza se prepara para encarar o CRB-AL na próxima quarta-feira, 4, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O zagueiro Titi admite que tirou lições do revés no Clássico-Rei, mas confia na sequência do trabalho e promete postura ofensiva no Rei Pelé para tentar carimbar a classificação.

No primeiro duelo diante do Vovô na atual edição do Brasileirão, o Tricolor saiu na frente, mas cedeu a virada e acabou derrotado na Arena Castelão. O defensor pondera que o resultado negativo gera maior atenção às falhas e diz que o objetivo é seguir em evolução na temporada.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Não só o clássico, toda e qualquer partida sempre tem algo para aprender. É claro que depois de uma derrota você analisa, revê e tenta entender o que se passou no jogo. E assim é em qualquer outro jogo que a gente venha a jogar. Sabemos que temos alguma coisa a melhorar e estamos sempre na busca da evolução. É o que a gente vem buscando a cada partida, a cada treino e foi dessa forma que a gente se tornou uma defesa muito eficiente. Vamos continuar o nosso trabalho", afirmou.

O foco agora passa a ser o mata-mata nacional. Se conseguir passar pelo Galo da Pajuraça, a partir das 16h30, o Leão igualaria a melhor campanha na história no torneio e embolsaria premiação de R$ 3,45 milhões pela vaga nas quartas de final.

"Exatamente seguir aquilo que a gente vem fazendo até o momento. Nós somos um time que trabalha e se dedica muito e que busca, a todo momento, vencer, independente do adversário que possa estar do outro lado. E essa tem que ser a nossa postura diante do CRB no jogo de amanhã (quarta-feira). Sabemos que será um jogo difícil, que enfrentaremos uma equipe que quer nos vencer, mas temos o nosso modo de jogar, a nossa maneira de se postar dentro de campo e não pode ser diferente disso", frisou Titi.

No duelo de ida, na última quinta-feira, 29, a equipe do Pici venceu por 2 a 1 no Castelão. Com o triunfo, apenas um empate é suficiente para conseguir avançar. Apesar disso, o camisa 44 evita pensar na vantagem e prega respeito ao time alagoano.

"Eu não gosto muito de pensar nessa forma de não sofrer gol. A gente tem que vencer o nosso adversário. É claro que sabemos que temos uma vantagem, mas o que a gente vem demonstrando até o momento é que somos uma equipe que procura atacar, vencer os jogos, botar muita intensidade, e essa tem que ser a nossa forma de jogar. Se a gente ficar pensando que tem uma vantagem ou que basta não sofrer gols... É claro que a gente tem que estar com o sistema defensivo forte, mas também sabendo que é importante fazer um bom jogo e vencer o nosso adversário", ressaltou Titi.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza esporte clube titi ceará x fortaleza clássico-rei crb x fortaleza copa do brasil campeonato brasileiro entrevista coletiva

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar