Mandante e visitante invictos, Fortaleza e RB Bragantino duelam pela Série A

Em confronto direto no G-4 do Brasileirão, Tricolor recebe Massa Bruta hoje à tarde na Arena Castelão em embate que coloca retrospectos positivos à prova

Vizinhos na tabela de classificação, com a mesma pontuação, e ostentando invencibilidade nos respectivos "habitats" do confronto de hoje, Fortaleza e RB Bragantino-SP se enfrentam em confronto direto a partir das 16 horas, na Arena Castelão, pela 13ª rodada da Série A.

O Tricolor é o melhor mandante da competição nacional - empatado com o líder Palmeiras-SP -, enquanto o Massa Bruta soma os melhores números como visitante. Em seis jogos no Gigante da Boa Vista, os comandados de Juan Pablo Vojvoda venceram cinco vezes e empataram uma, com 15 gols marcados e quatro sofridos - aproveitamento de 88,9%.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

|Leia mais|

O time de Maurício Barbieri, por sua vez, têm números semelhantes fora de casa: das seis partidas disputadas, ganharam cinco e empataram uma, obtendo os mesmos 88,9% de rendimento. foram 13 tentos anotados e seis tomados. O escrete de Bragança Paulista ainda é a única equipe do Brasileirão sem derrotas, com seis triunfos e seis empates nos 12 compromissos.

Os bons números dos dois lados se traduzem na classificação: o Leão é o terceiro colocado, enquanto o RB Bragantino-SP está logo atrás, na quarta posição. Ambos somam 24 pontos, mas o time do Pici leva vantagem no número de vitórias como critério de desempate. O embate de hoje, portanto, é a chance de superar um adversário direto e abrir vantagem para seguir firme no G-4.

"A gente vai fazer de tudo para sair vitorioso. A gente sabe que é um jogo muito, muito difícil e também muito importante, é uma equipe que ainda não perdeu no campeonato, então a gente precisa estar ligado, 100% no ataque, no meio e na defesa. A gente precisa estar 110% porque sabe que vai ser uma bela partida", alertou o atacante Robson, que balançou as redes nas vitórias sobre os também paulistas Corinthians-SP e São Paulo e espera repetir o feito hoje.

|Leia mais| 

O camisa 7, a propósito, não poderá contar com o parceiro de ataque: suspensos, o atacante David e o zagueiro Titi desfalcam o Fortaleza. O posto na defesa deve ser ocupado pelo volante Matheus Jussa, enquanto Romarinho deve ficar com a vaga no setor ofensivo. Em contrapartida, o volante Felipe volta a ficar à disposição após cumprir suspensão automática e recusar proposta do Al-Fayha, da Arábia Saudita, no início da semana passada.

Com lesões musculares, o goleiro Felipe Alves e o atacante Wellington Paulistas são dúvidas para o confronto e podem ser preservados visando o jogo de ida contra o CRB-AL, na próxima quinta-feira, 29, pela Copa do Brasil.

Já o Bragantino, que avançou às quartas de final da Copa Sul-Americana ao despachar o Independiente Del Valle, do Equador, volta a campo no Castelão e segue com baixas no elenco. Além do meia Claudinho, que disputa as Olimpíadas, o laterais Rafael Luiz e Luan Cândido e os atacantes Gabriel Novaes e Bruno Tubarão seguem em recuperação de lesões.

Fortaleza x RB Bragantino-SP

Fortaleza
3-5-2: Marcelo Boeck; Tinga, Marcelo Benevenuto e Matheus Jussa; Yago Pikachu, Felipe, Éderson, Matheus Vargas e Lucas Crispim; Robson e Romarinho. Técnico: Juan Pablo Vojvoda

RB Bragantino-SP
4-3-3: Cleiton; Aderlan, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Edimar; Raul, Lucas Evangelista e Praxedes; Artur, Helinho (Cuello) e Ytalo. Técnico: Maurício Barbieri

Local: Arena Castelão, em Fortaleza/CE
Data: 25/7/2021
Horário: 16 horas (horário de Fortaleza)
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo/RJ
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa/RJ e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha/RJ
VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia/RJ
Transmissão: Premiere, Rádio O POVO CBN e Tempo Real O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Fortaleza Esporte Clube Fortaleza e Bragantino Melhor mandante da Série A Melhor visitante da Série A duelo dos melhores mandantes e visitantes da Série A Fortaleza é o melhor mandante daa Série A Provável escalação do Fortaleza contra o Bragantino

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar