Artilheiro do Fortaleza em 2021, David celebra gols e campanha na Série A

Atacante marca duas vezes na goleada sobre o América-MG, chega a 11 tentos na temporada e comemora boa fase do Leão

Com dois gols e uma assistência, o atacante David foi peça-chave na goleada do Fortaleza sobre o América-MG, por 4 a 0, nesta quarta-feira, 7, na Arena Castelão, pela 10ª rodada da Série A. Principal goleador tricolor na temporada, com 11 gols, o jogador celebra o bom momento e enaltece o trabalho do técnico Juan Pablo Vojvoda.

No primeiro tempo, o camisa 17 serviu o volante Éderson, aniversariante do dia, para balançar as redes e abrir o placar. Na segunda etapa, aproveitou passes do próprio meio-campista e de Yago Pikachu para marcar duas vezes e chegar a quatro tentos no Brasileirão - Igor Torres fechou a contagem. David anotou ainda dois gols no Campeonato Cearense, dois na Copa do Nordeste e três na Copa do Brasil.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"O mais importante é estar podendo ajudar a equipe. Com a sequência de jogos, a confiança vem aumentando a cada dia, lógico, com a ajuda dos meus companheiros, com o treinador que ajuda bastante. No dia a dia, trabalhando muito forte, intenso. Só tenho a agradecer e continuar dando alegria para o torcedor", disse o atacante, em entrevista ao Premiere.

+ Decisivo, Éderson comemora 22 anos com gol e assistência na vitória do Fortaleza

Com mais um triunfo dentro de casa, o Tricolor segue invicto como mandante na competição nacional - quatro vitórias e um empate - e segue na quinta posição, com 18 pontos. David afirma que os resultados são fruto do empenho coletivo e curte o carinho da torcida.

"É o trabalho bem feito no dia a dia, elenco qualificado. Isso a gente mostra dentro de campo e vem dando alegria para o torcedor", explicou. "Tropa do DVD (risos). É um carinho da torcida, feliz por esse carinho e por esse momento também. Que eu possa estar sempre alegria para eles, porque eles merecem", completou.

O Leão do Pici volta a campo diante do Corinthians-SP, no próximo domingo, 11, às 20h30min, novamente no Castelão, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza esporte clube david artilheiro goleada fortaleza x américa-mg gols campeonato brasileiro série a 2021 brasileirão 2021

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar