Fortaleza e Atlético-GO jogam na Série A com risco de "Lei do Ex"

Matheus Vargas, João Paulo e André Luís são os três jogadores que vestiram as duas camisas

Fortaleza e Atlético-GO jogam nesta quinta, 17, pelo Brasileirão, em busca de se manter o 100% na competição. Neste duelo, três atletas estão aptos a fazer a famosa "Lei do Ex". O meia João Paulo, que atuou pelo Leão temporada passada, e o ponta André Luís, que defendeu o Tricolor em 2019, são os dois jogadores do elenco goiano. Pelo lado do Pici, Matheus Vargas foi emprestado ao Dragão, teve bom desempenho e retornou para o time cearense.

Vindo da Ponte Preta, o atleta que pertence a Tombense-MG, João Paulo, teve uma rápida e recente passagem pelo Fortaleza. O bom desempenho na Série B credenciou uma chance no Tricolor na primeira divisão, mas o atleta não conseguiu manter nível. Foram somente 11 partidas pelo Leão e zero gols.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em compensação, a mudança de ares aparenta ter dado resultado e João Paulo tem tido boas atuações no Atlético-GO. Titular no meio campo, o ex-tricolor marcou 5 gols em 17 partidas na temporada 2021.

Caso parecido com o do João Paulo, mas com um final feliz para o Fortaleza, Matheus Vargas, pouco aproveitado pelo então treinador Rogério Ceni, também deixou o Leão para jogar no Atlético-GO.

Após duas boas campanhas na Ponte Preta, o meia acertou com o Tricolor em 2019. Neste ano, defendeu o Leão apenas duas vezes, contra Bahia e Athletico-PR, ambas na Série A. As poucas chances resultaram no empréstimo de um ano para o Dragão. No time goiano, Matheus teve mais partidas (45) e pode mostrar seu futebol, marcando quatro gols.

Com a boa atuação, Matheus Vargas recebeu uma nova chance no Fortaleza. O meia assumiu a posição titular no centro do campo e foi utilizado entre os 11 tanto por Enderson Moreira, quanto por Juan Pablo Vojvoda. Apesar de ainda não ter feito um gol, o jogador já somou 19 partidas com o Leão e duas assistência (contra o Bahia e Caucaia).

Mesmo não sendo titular no Dragão, André Luís é outro que passou pelo Fortaleza em 2019 e pode atuar no confronto. O ponta veio ao Fortaleza após o treinador da época, Rogério Ceni, pedir a contratação de homens de velocidade que jogassem pelos lados.

André veio emprestado pelo Corinthians e, apesar de não ter sido escalado sempre entre os 11 iniciais, foi cogitada a renovação por mais um ano. No fim, o time paulista acertou o empréstimo do atleta para o futebol coreano e depois para o Atlético-GO.

Fortaleza e Atlético-GO jogam nesta quinta, 17, às 19 horas, no Antônio Accioly, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O Leão tem nove pontos e defende a liderança. O Dragão com seis, ocupa a sétima posição e tenta subir na tabela.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Fortaleza Esporte Clube Atlético Clube Goianiense Atlético-GO x Fortaleza Brasileirão 2021 Lei do Ex Fortaleza e Atlético-GO

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar