Invicto na Série A, Fortaleza encara o Sport no Castelão; veja prováveis escalações

No duelo de Leões, o do Pici joga para se manter na liderança, enquanto o da Ilha busca sua primeira vitória

O Fortaleza entra em campo neste domingo, às 20h30min, na Arena Castelão, visando consolidar a excelente fase. O jogo contra o Sport é oportunidade para o time chegar ao 19º jogo seguido de invencibilidade e manter a liderança do Brasileirão 2021.

A sequência é boa, mas exaustiva. O time vem jogando há duas semanas no meio e no fim da semana, o que deve ocorrer até julho — tudo isso em um modelo de jogo que exige muito dos jogadores. A possibilidade de revezar o elenco foi citada pelo treinador Juan Pablo Vojvoda na coletiva após o Clássico-Rei pela Copa do Brasil. Segundo afirmou na ocasião, a decisão seria tomada no sábado e ainda não foi confirmada publicamente. Como O POVO mostrou na edição de sábado, 11, jogadores que mais atuaram, como Yago Pikachu, Matheus Vargas, Wellington Paulista e David, podem ser os poupados. Já por lesão, devem ficar de fora o volante Matheus Jussa, com dores no ombro, e o meia Lucas Crispim, com incômodo muscular. Osvaldo segue no Departamento Médico. Por outro lado, o zagueiro Marcelo Benevenuto, que não podia jogar a Copa do Brasil, volta ao time e Juan Quintero, relacionado contra o Ceará após lesão, também pode ser utilizado.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Fortaleza enfrentará um adversário que tem tido uma temporada atribulada. Após cair na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil logo na primeira fase, o Sport ainda foi vice no Pernambucano. Na Série A, em dois jogos, um empate em 2 a 2 contra o Internacional no Beira-Rio e uma derrota por 1 a 0 na Ilha do Retiro diante do Atlético-MG.

Para o jogo contra o Fortaleza, o Leão da Ilha contará com as voltas do zagueiro Iago Maidana, do meia Thiago Lopes e do atacante Jonas Toró, que estavam no departamento médico. O meia Thiago Neves e os atacantes Neilton e Everaldo, porém, estão fora do jogo. No comando do ataque, André deve começar jogando pela primeira vez desde sua volta ao clube.

Em coletiva na sexta-feira, 11, o técnico Umberto Louzer elogiou a forma de jogar do Fortaleza. O treinador destacou, entre outros, a intensidade do Tricolor, a marcação alta e as constantes trocas de posição. Para anular isso, avalia, é preciso uma entrega tática “muito grande”, com a compactação do time e comunicação entre os jogadores. “Então, é esse o nosso planejamento, a nossa estratégia para o jogo. Trabalhamos muito nessa semana, até mesmo para que a gente possa evoluir como equipe, que é algo que a gente tem procurado passar para os atletas, que a gente precisa estar corrigindo. Estamos no início da competição, mas a gente vem estudando a nossa própria equipe. Temos entendido que a gente precisa evoluir, principalmente, nesse eixo central, essa frente de área ali, nessa primeira abordagem de marcação, para que nossos adversários não entrem tanto ali”.

Ficha técnica

Fortaleza
3-5-2: Felipe Alves, Tinga, Marcelo Benevenuto e Titi; Yago Pikachu (Daniel Guedes), Éderson (Ronald), Felipe, Matheus Vargas e Luiz Henrique; W. Paulista (Robdson) e David (Romarinho). T: Juan Pablo Vojvoda


Sport
4-2-3-1: Mailson; Hayner, Maidana (Rafael Thyere), Sabino e Júnior Tavares (Sander); Marcão, Ricardinho e Gustavo; Marquinhos, Paulinho Moccelin e André. T: Umberto Louzer

Detalhes:
Data: 13/6/2021
Horário: 20h30min
Local: Arena Castelão
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Éder Alexandre (SC)
VAR: Leone Carvalho Rocha (GO)
Transmissão: Premiere e Rádio O POVO/CBN

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Fortaleza Esporte Clube Sport Club do Recife Fortaleza x Sport Campeonato Brasileiro 2021 Série A 2021

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar