Artilheiro em Clássicos-Rei, David celebra série invicta do Fortaleza e freia empolgação

Decisivo em vitória por 3 a 0 sobre o Ceará, pela Copa do Brasil, atacante comemora fase goleadora e enaltece força do grupo do Tricolor

Autor de dois gols na vitória por 3 a 0 sobre o Ceará, na última quinta-feira, 10, na Arena Castelão, pela terceira fase da Copa do Brasil, o atacante David comemora a fase artilheira com a camisa do Fortaleza e festeja a sequência positiva da equipe sob comando de Juan Pablo Vojvoda, mas prega humildade e garante foco para o restante da temporada.

Com três tentos anotados em Clássicos-Rei - todos em 2021 -, o camisa 17 igualou o companheiro Wellington Paulista no posto de principal goleador dos atuais elencos em embates entre tricolores e alvinegros. O atacante de 25 anos soma sete gols na temporada e também divide com WP9 a artilharia do elenco do Leão na temporada.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Estou muito feliz. Mais uma vez marcando em clássico, muito bom. A moral que todos do grupo vêm me dando, não só o grupo, mas a torcida. Muito feliz por esse momento, agora é dar continuidade. É a força do grupo. Mostramos que o elenco não tem só um jogador, a maior prova são os gols que a gente vem fazendo. A cada jogo um companheiro novo faz gol, então isso mostra a força do grupo. A gente tem tudo para dar continuidade", projetou.

LEIA MAIS

+ Com Vojvoda no Fortaleza, Crispim cresce em gols e assistências
+ Zagueiro Quintero, do Fortaleza, recebe sondagem do Braga, de Portugal
+ Fortaleza se aproxima de 20 jogos de invencibilidade na temporada de 2021

Desde a chegada do técnico argentino, a equipe do Pici emendou série invicta de nove partidas com goleadas, conquista do tricampeonato estadual e classificação às oitavas de final da Copa do Brasil, além da liderança do Campeonato Brasileiro. David revela que o comandante não se contenta com os resultados atuais e cobra evolução e concentração dentro de campo.

"Ele passa para a gente que tem sempre que se manter focado, mas também tranquilo, jogar com alegria, intensidade, que ele fala muito. Isso deixou a gente muito à vontade, com as palavras que ele fala para a gente, com a moral que ele dá para o grupo todo. A maior prova dá pra ver no dia a dia, nos jogos, várias pessoas do elenco podendo participar do jogo, em várias posições também. Não tem confiança maior de mostrar a força do nosso grupo. Ele vem dando essa oportunidade para todos, então isso que faz nosso grupo ficar cada vez mais forte", opinou o atacante.

"O que ele (Vojvoda) mais cobra da gente é concentração e intensidade para que nunca se perca dentro do jogo. Nunca sair atrás do placar também, que a gente sabe como é difícil correr atrás. Quando a gente faz um gol, sabe que tem uma possibilidade muito boa de vencer. Isso que facilita para nós também. A gente tem um time muito qualificado, rápido, que joga com transição, então ele cobra muito esse foco e a concentração para que possa estar sempre dando o melhor e saindo com a vitória", completou.

O camisa 17 não esconde que a virada de chave para o atual desempenho do Tricolor foi a mudança no comando técnico. Com atuações convincentes, o time conseguiu resultados positivos com autoridade e placares elástico. A nova postura em campo permite novos sonhos, mas sem tirar os pés do chão.

"A gente parece mais entrosado, dentro do treinamento, no dia a dia, jogando da forma que treina, com jogadas ensaiadas. E, com isso, a gente pode conhecer cada vez mais a característica de cada jogador, e isso facilita muito, a gente já sabe o que tem que fazer, o que o companheiro vai fazer. A prova são os gols que todo mundo está podendo concluir nos jogos", avaliou. "Queremos chegar o mais longe possível. Podemos sonhar e fazer grandes coisas. Lógico, com muita humildade. Temos tudo para isso e vamos seguir em frente", falou David.

Na liderança da Série A, com seis pontos, o Fortaleza volta a campo diante do Sport-PE, no próximo domingo, 13, a partir das 20h30min, na Arena Castelão, pela terceira rodada da competição.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza esporte clube david entrevista coletiva clássico-rei ceará x fortaleza artilharia copa do brasil campeonato brasileiro série a 2021 juan pablo vojvoda

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar