Lucas Crispim comemora boa fase e promete Fortaleza "aguerrido" em Clássico-Rei

Em nova função sob comando de Vojvoda, meia festeja gols e assistências por eficiência da bola parada e mira partida de volta contra o Ceará, pela Copa do Brasil

Primeira contratação do Fortaleza para a temporada 2021, o meia Lucas Crispim se tornou peça importante na equipe do técnico Juan Pablo Vojvoda. Escalado na ala esquerda, o camisa 10 assumiu protagonismo nas bolas paradas, soma gols e assistências e espera aproveitar a boa fase para vencer o Clássico-Rei da próxima quinta-feira, 10, pela Copa do Brasil.

Indicado pelo então técnico Enderson Moreira, o armador de 26 anos não conseguiu se firmar na posição de origem diante da concorrência de Matheus Vargas. A partir da chegada do comandante argentino, passou a ser utilizado no lado esquerdo do campo - a princípio como extremo, depois como ala. O sucesso da mudança se traduz nos números: quatro gols marcados e quatro assistências, além de boas atuações.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Nessa posição eu nunca tinha atuado, mas estou me sentindo muito bem. Me adaptei muito bem e rápido. Como eu sempre disse nas coletivas, quando me perguntavam em qual posição eu preferia jogar, é dentro de campo, estar entre os 11. Todo jogador precisa de jogos, de sequência para consequentemente vir a confiança e o jogo fluir melhor", disse.

LEIA MAIS

+ Clássico-Rei na Copa do Brasil: desfalques, dúvidas e prováveis escalações para segundo jogo
+ Sem Marcelo Benevenuto, veja as opções de Vojvoda para zaga no Clássico-Rei
+ Clássico-Rei da Copa Brasil será o 12ª encontro entre Ceará e Fortaleza em 18 meses

"O jogador atual tem que ser versátil. Eu gosto de jogar de meia, atacante, volante... Então poder ter esse recurso para atuar em qualquer posição é muito bom, ainda mais no futebol atual, muito dinâmico. É preciso estar bem em todas as posições. Claro, meu crescimento é visível, fico muito feliz com a oportunidade que o professor me deu, a confiança que ele passa, não só para mim, mas para todos do elenco. Isso tem sido demonstrado dentro de campo, com os resultados positivo. Que continue assim", emendou.

Na goleada por 5 a 1 sobre o Internacional-RS, no último domingo, 6, Crispim participou de dois gols: primeiro, cobrou falta que foi defendida por Marcelo Lomba e gerou rebote para Titi marcar; depois, deu passe preciso para Robson balançar as redes de cabeça. A precisão na bola parada é comemorada pelo jogador e exigida pela comissão técnica.

"Não só agora, mas desde antes já vem treinando bastante com o Gastón, auxiliar do Vojvoda, que dá muita ênfase nisso porque sabe que hoje em dia decide muito jogo, inclusive nos últimos jogos vem decidindo bastante. Que continue assim pelo lado positivo e que a gente busque evoluir cada vez mais. Mas a gente sabe que nunca está bom, sempre tem que crescer, principalmente falando de futebol, e está treinando bastante para que possa continuar dando certo", pontuou.

Depois do triunfo diante do Colorado, o Leão do Pici voltou as atenções para o duelo de volta contra o Ceará, nesta quinta, 10, a partir das 21h30min, na Arena Castelão, pela Copa do Brasil. O empate em 1 a 1 no confronto de ida deixa a decisão da vaga nas oitavas de final e a premiação de R$ 2,7 milhões em aberto.

"A preparação tem sido muito boa, muito intensa, como em todos os jogos. O que a torcida pode esperar é um time muito aguerrido, muito vibrante, tentando a vitória já desde o começo. A gente sabe que é um jogo difícil, que tem suas devidas precauções, e vai estar muito ligado para não ser surpreendido e conseguir sair com a vitória", alertou.

"A gente quer vencer, depois pensa em questão financeira. A gente sabe da importância que é financeiramente para o clube, sabe da importância para as nossas carreiras, então está muito focado nisso. A gente tem treinando bastante, dia após dia, para sair com esse triunfo no clássico", garantiu.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza esporte clube lucas crispim entrevista coletiva ceará x fortaleza clássico-rei copa do brasil

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar