PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
NOTÍCIA

Wellington Paulista é o maior artilheiro do Clássico-Rei dos elencos atuais de Ceará e Fortaleza

O atacante soma três gols com a camisa tricolor contra o rival Ceará

Lucas Mota
11:22 | 08/06/2021
Wellington Paulista celebra gol diante do Ceará no Clássico-Rei válido pelo jogo de ida da Copa do Brasil no Castelão.  (Foto: Aurélio Alves/O POVO)
Wellington Paulista celebra gol diante do Ceará no Clássico-Rei válido pelo jogo de ida da Copa do Brasil no Castelão. (Foto: Aurélio Alves/O POVO)

Wellington Paulista se tornou o maior artilheiro do Clássico-Rei dos atuais elencos de Ceará e Fortaleza após marcar na partida de ida na Copa do Brasil. O camisa 9 soma três em embates contra o Alvinegro vestindo a camisa do Tricolor do Pici.

O experiente centroavante está em sua terceira temporada pelo Leão. Desde 2019 na equipe, ele soma 119 partidas e 37 gols pelo Fortaleza.

O atacante já disputou 16 Clássicos pelo Tricolor, conquistando seis vitórias, seis empates e quatro derrotas. Ele marcou nos jogos contra o Ceará na Série A, no Campeonato Cearense e na Copa do Brasil, em 2019, 2020 e 2021.

Atrás do WP9, Tinga, do Leão, e Cléber e Klaus, do Vovô, marcaram dois gols cada um. No jogo da ida da Copa do Brasil, o camisa 89 do Alvinegro foi responsável pelo gol da equipe e chegou ao segundo tento em Clássico-Rei.

Anteriormente, Cléber balançou as redes em um dos confrontos contra o Fortaleza na Série A. Tinga marcou duas vezes na final do Campeonato Cearense em 2020. Já Klaus fez gols contra o Leão na fase de grupos da Copa do Nordeste e na semifinal, no ano passado.