Torcida do Fortaleza homenageia profissionais de saúde em mosaico para jogo contra o Inter

Principal torcida organizada do Fortaleza decidiu agradecer aos médicos e enfermeiros que vêm encarando a pandemia do novo coronavírus.

Uma homenagem aos profissionais de saúde, principalmente àqueles que trabalham na linha de frente no combate à Covid-19, será exibida na arquibancada do Castelão durante a partida entre Fortaleza e Internacional, neste domingo, 6, às 16 horas, pela Série A do Brasileiro.

Trata-se de um mosaico feito pela TUF, principal torcida organizada do Fortaleza, que decidiu agradecer aos médicos e enfermeiros que vêm encarando a pandemia do novo coronavírus. O desenho, que toma todo setor central superior e quase todo o setor bossa nova — onde já existe uma mensagem sobre vacinação, do Governo do Estado.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Além do desenho de um médico com asas, está escrita a frase “Aos heróis, obrigado”, com ondas de um eletrocardiograma abaixo. Foram nove horas de montagem seguidas, com 48 integrantes, da manhã até o fim da tarde deste sábado, 5.

No Brasil, os números da pandemia do novo coronavírus são alarmantes. São mais de 16,8 milhões de casos registrados, com lamentáveis 471 mil mortes. Pelo trabalho dos profissionais de saúde, porém, 14,9 milhões conseguiram se recuperar da Covid-19.

No Estado do Ceará, especificamente, são 819 mil casos, com 569 mil recuperados, porém mais de 20 mil mortes.

Existem também mais dois mosaicos montados. No setor sul do estádio, onde geralmente fica a TUF, há um desenho com o personagem Bert, do desenho Os Simpsons, e dois leões, homenageando a própria torcida. Do outro lado, no setor norte, a organizada JGT também montou um mosaico em referência própria.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Fortaleza Esporte Clube Mosaico Fortaleza profissionais saúde mosaico médicos Fortaleza Mosaico Fortaleza Internacional Mosaico TUF médicos pandemia Fortaleza e Inter

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar