"O Fortaleza abriu as portas para mim", diz Benevenuto sobre início no clube

O zagueiro chegou ao Leão no início da temporada 2021 e participou de dez jogos, nove deles como titular

O Fortaleza contará com o retorno do zagueiro Marcelo Benevenuto na partida contra o Internacional-RS no domingo, 6, às 16 horas, na Arena Castelão, pela segunda rodada do Brasileirão. Ele não jogou no meio de semana no Clássico-Rei da Copa do Brasil, pois já havia atuado por outra equipe na competição. O defensor de 25 anos chegou ao Leão no início da temporada 2021, após momento conturbado no Botafogo-RJ, que foi rebaixado à Série B. Em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira, 4, Benevenuto falou sobre o começo da trajetória no Tricolor.

+ Benevenuto, do Fortaleza, é absolvido de acusação de agressão a ex-namorada

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“Momento único na minha vida. Porque ano passado, no fim do ano, eu vinha muito desacreditado. Não conseguia desempenhar um bom futebol. Mas o Fortaleza abriu as portas para mim. Estou feliz com o crescimento do clube. Isso tem ajudado muito os jogadores aqui. Espero que isso sempre dê bons resultados dentro de campo”, disse.

Desde a estreia, diante do Confiança, pela Copa do Nordeste, em abril, Benevenuto participou de dez jogos com a camisa tricolor e foi escalado pelo técnico Juan Pablo Vojvoda nove vezes como titular. Marcelo falou da experiência de ser treinado pelo comandante argentino, que atuava na zaga quando era atleta profissional.

“Ele exige muito da defesa, até porque já foi zagueiro. Ele orienta cada detalhe do corpo, quando deve subir a defesa, quando deve descer. Isso é muito bom para nós da defesa. É um treinador que exige muito nos treinos. Pois neles, se erramos um passe curto, só continua se acertar. Isso é muito bom para quem quer crescer”, ressaltou.

Com Benevenuto em campo, o Leão estreou no Brasileirão com vitória fora de casa contra o Atlético-MG. Segundo o zagueiro, uma repetição de um triunfo tricolor contra o Internacional-RS não deve ser considerada uma surpresa.

“A gente demonstrou o que podemos fazer no campeonato. Acho que o professor implementou bem a filosofia dele de jogo. A gente tem uma boa equipe e não vai ser surpresa nenhuma vencer o Internacional aqui. Mas claro, respeitando o Inter, que é uma grande equipe”, pontuou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Marcelo Benevenuto Fortaleza Esporte Clube Campeonato Brasileiro Sport Club Internacional Brasileirão

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar