Em jogo matinal, Fortaleza visita Atlético-MG na estreia da Série A de 2021

Renovado após chegada de Vojvoda, Tricolor encara Galo no Mineirão e tenta pontuar na primeira rodada do Campeonato Brasileiro

O adversário na abertura do Campeonato Brasileiro de 2021 é indigesto, mas o Fortaleza tentará surpreender o favorito Atlético-MG, um dos postulantes ao título nacional, a partir das 11 horas deste domingo, 30, no Mineirão, em Belo Horizonte, e pontuar na largada da principal competição da temporada.

O Tricolor conseguiu deixar para trás a turbulência dos primeiros quatro meses do ano, em que conviveu com a briga contra o rebaixamento na Série A de 2020, a pressão sobre o então técnico Enderson Moreira e a eliminação na semifinal da Copa do Nordeste. A partir da chegada do argentino Juan Pablo Vojvoda, o clima mudou no Pici.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com o novo comandante, a equipe ganhou nova cara, mais intensa e agressiva em campo, empilhando gol em adversários mais frágeis na reta final do Campeonato Cearense. Em cinco jogos foram quatro vitórias, um empate, 20 gols marcados e apenas um sofrido, o que culminou na conquista do tricampeonato estadual. A partir da agora, no entanto, o cenário será outro.

Diante de equipes mais fortes e donas de orçamentos maiores - caso do próprio Galo -, o Leão aposta no trabalho da nova comissão técnica, na força do conjunto e na postura competitiva para minimizar as adversidades e fazer frente aos adversários. O foco principal é evitar o rebaixamento para a Segunda Divisão, mas a diretoria almeja conseguir nova classificação para a Copa Sul-Americana, a exemplo de 2019.

"A gente já vem se preparando há um bom tempo. Sabemos da importância do campeonato e da dificuldade, então a gente vai se entregar e se doar em todas as partidas porque sabe da grandeza que é o Fortaleza e quer fazer por onde ter um ótimo campeonato e honrar essa camisa", frisou o atacante Robson.

Para armar a equipe para o primeiro confronto na elite nacional, Vojvoda deve manter a base da escalação titular, mas com possibilidade de mudanças pontuais para tentar frear o poderia ofensivo mineiro.

"Para a gente é muito importante estrear com vitória ou qualquer ponto que venha a nos ajudar no Campeonato Brasileiro. É um time muito qualificado, que vem de vitórias. Então, a gente conseguindo estrear bem é o que importa para a nossa equipe", disse o volante Éderson.

No duelo de campeões estaduais, o Atlético-MG tentará manter o embalo dos bons resultados na temporada. Além de conquistar mais uma taça, a equipe do técnico Cuca terminou a fase de grupos da Copa Libertadores com a melhor campanha geral. O meia-atacante Calebe e os atacantes Keno e Diego Tardelli seguem como desfalques. A escalação para enfrentar o Fortaleza não deverá ter novidades.

Atlético-MG x Fortaleza

Atlético-MG
4-3-3: Everson; Guga, Igor Rabello, Junior Alonso e Guilherme Arana; Jair, Tchê Tchê e Nacho Fernández; Savarino, Hulk e Marrony. Técnico: Cuca

Fortaleza
4-3-3: Felipe Alves; Tinga, Marcelo Benevenuto, Titi e Carlinhos; Éderson, Matheus Jussa e Matheus Vargas; Robson, Wellington Paulista e David. Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte/MG
Data: 30/5/2021
Horário: 11 horas (horário de Fortaleza)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira/RN
Assistentes: Jean Marcio dos Santos/RN e Lorival Candido das Flores/RN
VAR: Heber Roberto Lopes/SC
Transmissão: Premiere, Rádio O POVO CBN e Tempo Real O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza esporte clube atlético-mg atlético-mg x fortaleza campeonato brasileiro série a 2021 brasileirão 2021

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar