Tricampeões: onze jogadores participaram das campanhas dos três títulos do Fortaleza no Estadual

A conquista teve sabor especial para 11 atletas do Tricolor, que participaram das três campanhas seguidas que resultaram em títulos do Estadual

O Fortaleza carimbou o tri invicto no Campeonato Cearense ao empatar com o Ceará neste domingo, 23, no Castelão. A conquista teve sabor especial para 11 atletas do Tricolor, que participaram das três campanhas seguidas que resultaram em títulos do Estadual (2019, 2020 e 2021).

Baixe o pôster do Fortaleza, tricampeão do Campeonato Cearense

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Estiveram nos três títulos em sequência: os goleiros Marcelo Boeck, Felipe Alves e Max Walef, o zagueiro Quintero, os laterais Tinga, Bruno Melo e Carlinhos, o volante Felipe e os atacantes Romarinho, Osvaldo e Wellington Paulista.

+ Vojvoda celebra primeiro título na carreira à frente do Fortaleza: "Feliz e agradecido"

Marcelo Boeck, Max Walef, Quintero, Tinga, Bruno Melo, Felipe, Romarinho e Osvaldo fazem parte também do hall de atletas que venceram o título da Série B do Campeonato Brasileiro e que, atualmente, seguem vestindo a camisa tricolor.

+ Fortaleza x Ceará: veja fotos do jogo no Castelão, pela final do Campeonato Cearense 2021

A campanha do título do Campeonato Cearense de 2021 foi marcada pela invencibilidade. Em nove jogos, o Fortaleza venceu seis partidas e empatou três para ficar com o troféu. O time terminou a competição com o melhor ataque com 26 gols e a defesa menos vazada com apenas dois tentos sofridos.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza esporte clube fortaleza tricampeão remanescentes campeões fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar