Com quatro partidas no Fortaleza, Vojvoda fica a dois gols de igualar passagem de Enderson Moreira

O treinador argentino aplicou três goleadas em quatro partidas disputadas

Em apenas quatro partidas no Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda está a dois gols de igualar o número vezes em que o time do Pici marcou no comando de Enderson Moreira. Com o treinador argentino, o Leão anotou 20 tentos em quatro partidas, enquanto com Enderson, em 20 jogos, o Tricolor balançou as redes 22 vezes. O novo técnico também supera em gols o bom início de Rogério Ceni no clube.

Enderson Moreira comandou o Fortaleza na reta final do Brasileirão e no início da temporada 2021. Apesar de bons resultados como a manutenção do clube na Série A, a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil e ter levado o time a semifinal da Copa do Nordeste, o desempenho do time não agradava com o ex-comandante. Em 20 jogos, o time do Pici marcou 22 vezes, uma média de 1,1 gols por partida.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Por acreditar que o ataque tricolor poderia render mais, após a demissão de Enderson Moreira, o presidente Marcelo Paz buscou um técnico com características ofensivas. Com os primeiros resultados do treinador no comando do Leão, tendo três goleadas em quatro jogos, começa a mostrar que a diretoria do Pici pode ter encontrado o perfil agressivo que procurava.

As três goleadas do Fortaleza foram 6 a 1 contra o Crato, e dois 6 a 0, contra Icasa e Atlético-CE. Apesar de os níveis de dificuldade serem amplamente diferentes, o começo de Vojvoda, além de estar próximo de igualar toda a passagem de Enderson, já superou todos os gols marcados pelo Leão quando era comandado pelo Chamusca. Marcelo fez nove jogos e a equipe anotou seis tentos.

Comparando com o início de trabalho de Rogério Ceni, em que ambos estrearam no Estadual, o técnico Vojvoda alcançou a marca de 20 gols com quatro partidas de antecedência em relação ao ex-técnico tricolor. Ceni precisou de oito jogos para chegar aos 20 tentos. O ex-treinador do Leão também teve um bom começo balançando as redes 10 vezes nos seus quatro confrontos iniciais.

Juan Pablo Vojvoda terá mais um desafio neste início de trabalho no Fortaleza, neste domingo, 23. Será seu segundo Clássico-Rei, desta vez valendo título. Devido a melhor campanha na segunda fase do Estadual, o Leão tem a vantagem do empate para conquistar o torneio.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Fortaleza Esporte Clube Juan Pablo Vojvoda Rogério Ceni Enderson Moreira Marcelo Chamusca Vojvoda está a dois gols de superar toda passagem de Enderson Moreira

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar