Fortaleza tem vantagem de jogar pelo empate na final do Estadual contra o Ceará

Com a melhor campanha do torneio local, o Tricolor tem a vantagem de jogar pelo empate no Clássico-Rei para erguer a taça da competição

O Fortaleza carimbou a vaga para a final do Estadual após golear o Atlético-CE por 6 a 0, na noite desta quarta-feira, 19. Com a melhor campanha do torneio local, o Tricolor tem a vantagem de jogar pelo empate no Clássico-Rei para erguer a taça do Campeonato Cearense. A final, prevista para domingo, será disputada em jogo único.

O Leão busca o tri na competição local. Na decisão, o time do Pici tem pela frente mais uma vez o maior rival. O Tricolor conquistou os títulos de 2019 e 2020 em cima do Alvinegro do Porangabuçu.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na fase de grupos, o Fortaleza avançou com a melhor campanha, somando 17 pontos em sete partidas, com cinco vitórias e dois empates. O Leão está invicto no Campeonato Cearense.

O Ceará avançou para o mata-mata do Estadual com a terceira melhor campanha na fase de grupos. Atuando com equipe alternativa, priorizando a Copa do Nordeste e a Sul-Americana, o Vovô fez 13 pontos - quatro triunfos, um empate e duas derrotas.

Na semifinal, o Alvinegro bateu o Ferroviário no Clássico da Paz por 3 a 0. A equipe do Porangabuçu tenta dar o troco no maior rival após perder os títulos de 2019 e 2020. Na fase de grupos de 2021, o Ceará foi derrotado pelo Fortaleza por 2 a 0.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar