Com expectativa de estreia de Vojvoda, Fortaleza encara Crato pelo Estadual

Clube não confirmou presença do argentino, que nem foi regularizado, mas o regulamento específico do Estadual não faz essa exigência. Leão e Crato querem voltar a vencer no certame

O Fortaleza volta a jogar na noite desta quarta-feira, 11, e a grande expectativa é pela estreia do argentino Juan Pablo Vojvoda, não confirmada. Desde segunda-feira, 10, quando ele iniciou os trabalhos, que os dirigentes do clube desconversam quando questionados se o técnico estará na borda do gramado na partida contra o Crato, válida pelo Campeonato Cearense.

O próprio Vojvoda fugiu da pergunta na coletiva de apresentação. Por outro lado, ele deu a entender que vai comandar o time no Clássico-Rei de sábado. A grande interrogação do duelo entre Fortaleza e Crato, no entanto, será dissipada antes mesmo da bola rolar. O jogo está marcado para às 21h45, no estádio Raimundo de Oliveira, em Caucaia.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O nome do argentino ainda não apareceu no BID, mas o regulamento específico do certame também não faz essa exigência e não deve ser isso que vai atrapalhar a estreia do novo comandante, se ele quiser ir a campo. É ele, no entanto, que comanda os treinamentos desde que chegou no Pici.

Com uma nova comissão técnica, os considerados titulares até aqui se misturam aos reservas e novas escolhas podem ser feitas. Vojvoda deixou claro que, apesar de já ter analisado muito material em vídeo do elenco, somente o contato direto com os jogadores ia trazer o real conhecimento das peças que possui. Por ora, o argentino não conta apenas com o goleiro Marcelo Boeck, o zagueiro Jackson e o atacante Romarinho, todos no departamento médico.

O fato de ter um clássico marcado para daqui a três dias, no entanto, pode influenciar na formação da equipe de hoje, já que haverá pouquíssimo tempo para recuperação e treino dos atletas. Além disso, o novo técnico tentará implantar um estilo de jogo mais ofensivo e dinâmico, que pode desgastar os atletas um pouco mais.

"O jogo contra o Ferroviário foi sábado, não deu muito tempo para trabalhar. A gente recuperou, ontem (segunda-feira) foi que deu para começar a treinar com ele (Vojvoda). A gente vai jogar motivado, esse grupo sempre entra em campo para vencer, com a mentalidade que precisa ter nesse clube", disse o zagueiro Quintero, que foi capitão do time nos últimos jogos, sem dar pistas.

Vindo de duas derrotas consecutivas, a equipe do Crato busca reabilitação, mas sabe das limitações que possui e da qualidade do adversário que terá pela frente. O técnico Lamar Lima até ganhou alguns reforços, que entraram no BID recentemente, mas o time deve ser o mesmo que levou uma goleada de 7 a 1 do Atlético-CE.

Mesmo com uma campanha ruim na segunda fase, o Crato ainda briga diretamente por uma vaga na Série D de 2022. Para isso, ele só precisa ir melhor que Icasa e Caucaia, que ainda não pontuaram na segunda fase do Estadual.

Uma vitória deixaria o Azulão bem distante dos principais concorrentes e praticamente o garantiria na Série D, já que vão restar apenas duas partidas pela frente, ou seja, seis pontos em jogo. Já para o Tricolor, o triunfo encaminha classificação e daria uma injeção de ânimo no elenco para o Clássico-Rei, já que o Leão vem de dois empates sem gols no certame.

Ficha Técnica:

Crato
4-4-2
Dida; Thiago Granja, Davi, Mateus, Rafael; Leone, Tiago, Jadson, Emanoel; Carlos Sé, Rychelmy. Téc: Lamar Lemos

Fortaleza
4-3-3
Felipe Alves, Tinga (D. Guedes), Quintero, Benevenuto, Bruno Melo; Ederson, Jussa, M Vargas (Isaque); David (Pikachu), Osvaldo, W. Paulista. Téc: Vojvoda

Local: Estádio Raimundo de Oliveira, em Caucaia-CE
Horário: 21h45min
Data: 12/5/2021
Árbitro: Renato Pinheiro
Assistentes: Anderson Farias e Ana Carolina Souza
Transmissão: TV Jangadeiro, NordesteFC, Rádio O POVO CBN AM 1010, Facebook e YouTube do O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Fortaleza Esporte Clube Fortaleza e Crato Estreia Vojvoda Fortaleza Campeonato Cearense

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar