Tinga ressalta que Bahia não deve chegar em desvantagem para duelo contra o Fortaleza

Lateral do Leão ressaltou que vontade de chegar à final do Nordestão deve superar cansaço do time baiano por conta da agenda cheia

Fortaleza e Bahia se enfrentam neste sábado, 24, às 20h40min, no Castelão, em jogo decisivo da semifinal da Copa do Nordeste. Enquanto o Tricolor do Pici teve a semana livre para treinos, o Esquadrão de Aço enfrentou o primeiro adversário da Copa Sul-Americana na última quarta-feira no Uruguai. Apesar do calendário mais cheio para o clube baiano, o lateral-direito Tinga nega que o maior tempo para preparação dê alguma vantagem para o Leão.

"(A agenda cheia para o Bahia) Não deve pesar, pois há a vontade e a superação. Sabemos da força que é o Bahia. Essa viagem cansa, mas a vontade de chegar numa final é muito grande. Vamos nos dedicar ao máximo para conseguir essa classificação", destacou o jogador do Tricolor do Pici.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

+ Semifinalistas do Nordestão, Fortaleza e Bahia apostam em marcas próprias e ações fora de campo

O time comandado por Enderson Moreira chega para o duelo com 80,6% de aproveitamento com 9 vitórias, 2 empates e uma derrota na temporada atual. Apesar dos bons números, o futebol apresentado pelo time ainda vem sendo contestado e, em resposta a isso, Tinga frisou que o time tem conquistado bons resultados, apesar de não estar apresentando o melhor futebol.

"Se a gente tivesse jogando bonito e perdendo, a pressão seria enorme. A forma que a gente ta jogando, a gente ta jogando para vencer os jogos e estamos rendendo bem. Não está sendo um futebol vistoso, bonito, mas estamos nos dedicando e estamos conseguindo resultados. Estamos felizes por eles. Claro que a gente tenta melhorar tecnicamente e taticamente em campo, mas estamos sendo eficientes. Isso é o mais importante em Copas. Também estamos nos cobrando e estamos focados", ressaltou.

+ Enderson Moreira e Dado Cavalcanti se reencontram na semifinal da Copa do Nordeste; veja os números

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Fortaleza Esporte Clube lateral-direito Tinga EC Bahia Copa do Nordeste 2021

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar