Gustavo Blanco mira novas chances no Fortaleza e prevê "grande jogo" diante do CSA

Titular contra o Confiança-SE, volante aguarda sequência na equipe, prega respeito aos concorrentes e analisa confronto decisivo na Copa do Nordeste

Após sofrer com lesões no Atlético-MG e no Goiás, o volante Gustavo Blanco almeja vida nova com a camisa do Fortaleza. Contratado por empréstimo até o final da temporada, o camisa 25 atuou como titular pela primeira vez na vitória por 1 a 0 sobre o Confiança-SE, no último sábado, 10, projeta novas oportunidades na equipe e espera confronto equilibrado contra o CSA-AL, pelas quartas de final da Copa do Nordeste.

O meio-campista de 26 anos estreou pelo Leão do Pici na derrota por 1 a 0 para o Santa Cruz-PE, na Arena Castelão, em que foi acionado no segundo tempo. A segunda chance foi diante do Dragão, no estádio Batistão, em Aracaju. O jogador baiano prega respeito aos companheiros de posição e garante foco nos treinos para ganhar sequência.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Jogador gosta sempre de jogar. Eu queria ter jogado mais, mas respeito meus companheiros que vêm jogando e a decisão do treinador. O que me cabe é trabalhar, focar muito no trabalho do dia a dia e, quando tiver a oportunidade, procurar agarrar. Tive a oportunidade de entrar no segundo tempo de um jogo e começar o outro, espero que seja só o início de muitas outras oportunidades", disse o volante, que ponderou sobre a sequência de jogos decisivos.

LEIA MAIS

+ Fortaleza chega ao 3º ano seguido no mata-mata da Copa do Nordeste com apenas uma derrota em retrospecto
+ Fortaleza agiliza trâmites burocráticos para inscrever Titi na Copa do Nordeste
+ Antigo freguês, Fortaleza tem histórico recente favorável contra CSA

"São jogos decisivos, tanto na Copa do Nordeste como na Copa do Brasil. Acho que dificulta um pouco, mas eu tenho procurado demonstrar meu valor, principalmente nos treinamentos, me dedicando ao máximo. Quando tiver a oportunidade, vou tentar abraçar da melhor maneira possível", afirmou.

O próximo compromisso do Tricolor será diante do Azulão do Mutange, no próximo sábado, 17, a partir das 16 horas, no Castelão, pelo Nordestão. Em busca de uma vaga na semifinal, Gustavo Blanco descarta que o time alagoano entre em campo abatido pela eliminação na Copa do Brasil e aguarda duelo de bom nível.

"Não, muito pelo contrário. Vem até com mais responsabilidade para esse jogo. O time do CSA é muito bom, muito qualificado, conheço alguns jogadores. Vai ser um jogo difícil, um jogo bom. Acho que eles não vão vir só para se defender, vão tentar jogar também, e isso é bom para a gente porque vai ser um jogo mais igual. A gente tem tudo para fazer um grande jogo e, principalmente, sair com a classificação, que é muito importante", analisou.

À beira do campo, o Fortaleza não poderá contar com o técnico Enderson Moreira, suspenso pelo terceiro cartão amarelo no torneio regional, fato lamentado por Blanco. A função de comandar a equipe caberá ao auxiliar Luís Fernando Flores.

"Ah, faz falta, né? Ele é o nosso chefe, o cara que fica responsável por nos motivar, nos orientar ali na beira do campo, então sempre faz falta. Mas o Luís, que é o auxiliar dele, tenho certeza que vai ajudar bastante a gente também", ponderou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza esporte clube gustavo blanco fortaleza x csa copa do nordeste enderson moreira

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar