Em menos de 24h, Fortaleza vende todas as camisas em campanha de combate à Covid-19

Todo o dinheiro arrecado será destinado à compra de capacetes Elmo para os hospitais do Estado

Em menos de 24 horas, o Fortaleza vendeu todas as camisas da campanha "FO2RTALEZA", que arrecadou fundos para ajudar no combate à Covid-19. Todo o dinheiro arrecado será destinado à compra de capacetes Elmo para os hospitais do Estado.

A campanha segue em curso. É possível contribuir ainda com doações a partir de R$ 5 através do site disponibilizado pelo clube (clique aqui).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A ação do Tricolor do Pici teve início na terça-feira, 6. As camisas colocadas à venda na campanha foram utilizadas pelos jogadores do Leão no primeiro tempo do jogo entre Fortaleza e Bahia, válido pela penúltima rodada da Copa do Nordeste, no Castelão. O uniforme estampava a logo "FO2RTALEZA".

O Elmo é um dispositivo não invasivo e de baixo custo que oferece oxigênio em alto fluxo para os pacientes com insuficiência respiratória. Criado no Estado, o mecanismo de respiração artificial reduz em 60% a necessidade de internação em leitos de UTI.

O capacete é indicado para o tratamento de pacientes com quadro clínico leve e moderado, mas também auxilia casos que começam a evoluir para gravidade, de modo a evitar também a intubação do paciente.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fo2rtaleza fortaleza campanha covid-19 fortaleza camisas covid-19 fortaleza capacete elmo fortaleza esporte clube

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar