PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
NOTÍCIA

Fortaleza encara 4 de Julho em Teresina e quer voltar a vencer para amenizar pressão

Partida é válida pela sexta rodada da primeira fase da Copa do Nordeste. Há dois jogos sem vencer e com futebol questionado, Tricolor busca reabilitação

Brenno Rebouças
23:34 | 26/03/2021
Wellington Paulista deve ser titular do Fortaleza diante do 4 de Julho=PI (Foto: Aurelio Alves)
Wellington Paulista deve ser titular do Fortaleza diante do 4 de Julho=PI (Foto: Aurelio Alves)

A partida contra o 4 de Julho-PI que acontece hoje à tarde, a partir das 15h45min, no Albertão, em Teresina, é extremamente delicada para o Fortaleza, sob diferentes aspectos. O mais imediato deles é o da pressão que o Tricolor sofre.

Qualquer resultado diferente de uma vitória, mesmo sendo fora de casa, vai engrossar o coro pela demissão do técnico Enderson Moreira. Um triunfo, porém, também não é garantia de melhora drástica no clima, mas pelo menos a permanência do comandante estará respaldado por mais algum tempo.

Outro aspecto importante é o de classificação. A três rodadas do fim da primeira fase, com a situação dos dois grupos ainda bem aberta, o 4 de Julho é o adversário menos complicado que o Fortaleza tem pela frente. Um novo tropeço, portanto, pode custar caro mais na frente.

Enderson Moreira ainda não poderá contar com Tinga, que ainda se recupera de lesão. Juan Quintero foi poupado, devido a condição em que terminou a partida passada, sentindo cãibras, e desfalca a zaga. Para a vaga aberta no miolo de zaga, João Paulo e Jackson disputam titularidade ao lado de Wanderson. Romarinho foi outro que não viajou com a delegação, pois negocia com o futebol japonês e a transação pode ser concluída a qualquer momento.

Para enfrentar o Fortaleza, O 4 de Julho, comandado pelo cearense Flávio Araújo tem uma lista de desfalques por Covid-19. O goleiro Tiago Rocha, o zagueiro Caio César, o lateral-esquerdo Diguinho, o volante Esdras e o atacante Pica Pau estão de fora. Além deles, o meia Ricardinho, lesionado, e o volante Edinaldo, liberado pelo falecimento do sogro, não são opção.

Em compensação, o Gavião Colorado ganhou dois reforços de última hora. O goleiro Mauro Iguatu e o meia Esquerdinha chegaram no meio da semana e ontem foram regularizados.Eles estavam treinando regularmente pelo Icasa, mas foram dispensados devido a paralisação do Campeonato Cearense.

Ficha Técnica

4 de Julho-PI
4-3-3
Jailson (Mauro Iguatu); André Victor, Gilmar Bahia, Marcelo, Chico Bala; Vítor Recife, Rômulo, Esquerdinha ( Hiltinho); Ted Love, Dudu Beberibe, Índio Potiguar. Téc: Flávio Araújo

Fortaleza
4-3-3
Felipe Alves, Pikachu, João Paulo (jackson), Wanderson, Carlinhos; Éderson, Matheus Jussa, Luiz Henrique (Crispim); Robson, David. W. Paulista. Téc: Enderson Moreira

Local: estádio Albertão, em Teresina-PI
Data: 27/3/2021
Horário: 15h45min
Árbitro: Ranilton Oliveira de Sousa-MA
Assistentes: Antonio Fernando de Sousa Santos-MA e Raelson Almeida-MA
Transmissão: NordesteFC, pay-per-view da Copa do Nordeste, rádio O POVO CBN AM 1010 e FM 95.5, Facebook e YouTube do O POVO Online (áudio)