Isaque vibra com estreia no Clássico-Rei e explica opção pelo Fortaleza: "Oportunidade grande"

Meia-atacante fez primeira partida com a camisa do Fortaleza diante do Ceará, na quarta rodada da Copa do Nordeste. Jogador foi emprestado pelo Grêmio

Emprestado pelo Grêmio ao Fortaleza até o fim da temporada de 2021, o meia-atacante Isaque, 23 anos, estreou com a camisa do Leão do Pici no primeiro Clássico-Rei do ano, válido pela quarta rodada da Copa do Nordeste. O jogador entrou na reta final da partida, no lugar de David, e ficou em campo por cerca de dez minutos.

+ Fortaleza acerta contratação com Wellington Nem até o fim de 2021

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"É sempre legal estrear em clássico. Entrei num momento delicado do jogo, ajudei muito na situação defensiva. Fiquei feliz, tira o peso da estreia", afirmou o meia, apresentado oficialmente à imprensa em coletiva realizada na segunda, 22.

+ Pikachu diz não ter preferência entre atuar como lateral ou ponta e deixa escolha para Enderson

O jovem vinha sendo utilizado pelo técnico Renato Portaluppi no Grêmio, neste início de temporada. Ele atuou em três jogos da temporada de 2021 antes de se transferir para o clube cearense. Isaque disputou duas partidas como titular no Campeonato Gaúcho e uma na Libertadores, nesta saindo do banco de reservas.

"Estava sendo bem utilizado, mas me ofereceram um projeto bacana. Optei por vir. Acredito que será uma oportunidade grande", explicou o atleta sobre o acerto com o Leão.

O primeiro contato entre a diretoria do tricolor cearense com o staff do jogador ocorreu no início de março, quando o Grêmio encarou o Ayacucho, do Perú, pela fase preliminar da Libertadores. No último dia 17, ele foi anunciado oficialmente pelo clube. Quatro dias depois, entrava em campo no Clássico-Rei.

"Desde o princípio gostei (da proposta) pela cidade, o clube em si. A gente do Sul ouve muito falar dos clubes do Nordeste. Hoje, o Fortaleza é uma potência. Recebi da melhor forma possível o convite. Fiquei muito feliz", comentou.

Isaque aproveitou para falar sobre suas características. Meia de origem, ele foi bastante utilizado no Grêmio como "falso 9". Na estreia contra o Ceará, o jogador atuou nesta posição.

"Sou mais um meia que gosta de pisar na área. No Grêmio, fiz função de falso 9. Mas minha função é meia-atacante."

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

isaque grêmio isaque fortaleza fortaleza esporte clube

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar