Na expectativa do primeiro Clássico-Rei, Ederson admite: "Coração só acalma quando entramos em campo"

Com passagens por Cruzeiro e Corinthians já disputou grandes clássicos do país, mas revela ansiedade para colocar o duelo mais tradicional do futebol cearense em seu currículo

Um dos reforços do Fortaleza para a temporada 2021, o volante Ederson vive a expectativa de participar de mais um grande clássico do futebol brasieliro. Com passagem por Cruzeiro e Corinthians, ele já participou de dérbis famosos no país e quer colocar o Clássico-Rei também no currículo.

“Sei que é um grande clássico aqui do Nordeste, já ouvi falar muito e assisti algumas vezes também. É um confronto cheio de rivalidade, que sempre é um belo espetáculo. Fazer parte de um jogo como esse pela primeira vez será muito especial, se eu tiver essa oportunidade, com certeza vai ser algo marcante da minha carreira”, disse o volante, de maneira exclusiva ao Esportes O POVO

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Das cinco partidas do Tricolor na temporada até aqui, ele atuou em três, o que significa que seu futebol vem sendo apreciado pela comissão técnica. Com as mudanças que o técnico Enderson Moreira tem feito constantemente no time, é possível que Ederson comece a partida até como titular.

O jogador não esconde a ansiedade pelo duelo entre Fortaleza e Ceará e descreveu a sensação pré-Clássico. “É um misto de ansiedade e uma preparação muito intensa, porque ninguém quer perder. Os dois times vão fazer de tudo para conquistar o resultado e o coração só acalma quando entramos em campo”, garante.

O Leão chega ao primeiro embate contra o Vovô em 2021 ostentando o status de invicto, com quatro vitórias e um empate. Apesar dos números, Everton prega concentração total. “Em clássico não existe favorito, são 90 minutos diferenciados, em que todos vão dar o sangue para conquistar a vitória. “Não podemos e não vamos deixar que isso (invencibilidade) seja motivo de relaxamento de nossa parte. Estamos trabalhando forte com união e determinação”, concluiu.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Fortaleza Esporte Clube Volante Ederson Fortaleza Ederson Fortaleza Classico Rei Ederson Ansiedade CLássico Rei

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar