PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
NOTÍCIA

Wellington Paulista reconhece não ter dificuldade de entrosamento com reforços do Fortaleza

Atacante do Leão marcou pela primeira vez na temporada no último sábado, 13, no empate com o Treze, pela Copa do Nordeste

Victor Hugo Pinheiro
17:57 | 15/03/2021
Welligton Paulista comemora gol em Fortaleza x Treze PB, pela Copa do Nordeste, na Arena Castelão (Foto: Aurelio Alves)
Welligton Paulista comemora gol em Fortaleza x Treze PB, pela Copa do Nordeste, na Arena Castelão (Foto: Aurelio Alves)

Começo de temporada é a melhor época para o técnico promover mudanças na escalação, uma vez que as contratações recebem oportunidades de entrar em campo. Essa é a realidade do Fortaleza nos primeiros jogos de Copa do Nordeste e Campeonato Cearense, tendo em vista que Enderson Moreira opta por testar o elenco tricolor. O atacante Wellington Paulista diz não ter dificuldade para jogar com os novos companheiros.  

"O entrosamento vamos ter que adquirir no decorrer dos jogos. A gente conhece a maioria dos jogadores que jogam, eu particularmente, não acho difícil me adaptar aos que chegaram. Eu já conheço de ver jogar, então acabo assimilando mais rápido o jeito de jogar. Foi bom para mesclar agora, pois o fim de temporada foi muito desgastante. Então ele (Enderson) está descansando alguns jogadores, mesclando, para recuperar os mais desgastados e dando rodagem para os mais novos terem experiência".

Enderson ainda não repetiu nenhuma escalação na temporada 2021, o que permite o técnico avaliar todos os jogadores do elenco. Entre peças contratadas, remanescentes das últimas temporadas e que retornaram por empréstimo, 24 jogadores já entraram em campo nas três primeiras rodadas do Nordestão e Estadual. 

Wellington Paulista marcou pela primeira vez na temporada no empate em 1 a 1 contra o Treze, no último sábado, 13, na Arena Castelão. Ele terminou os dois últimos anos como artilheiro do Leão, sendo a principal referência no ataque. O atacante fez 31 gols em 101 partidas com a camisa tricolor.

O Fortaleza está em preparação para enfrentar o Caxias, nesta quarta-feira, às 19h15min, no Centenário, pela primeira fase da Copa do Brasil. Como a definição da vaga é em partida única, o Leão tem a vantagem do empate para avançar - por jogar como visitante. Na sequência, o Tricolor encara o Ceará no primeiro Clássico-Rei de 2021, no próximo sábado, 20, na Arena Castelão, às 16 horas.