Pouco aproveitado por Ceni, Matheus Vargas espera mais chances com Enderson: "Esquema diferente"

Aos 24 anos, ele volta ao Tricolor do Pici mais experiente e com minutagem alta no Brasileirão pela temporada no Atlético-GO

De volta ao Fortaleza após uma temporada distante, o meia Matheus Vargas se mostra motivado com as perspectivas de mais oportunidades na equipe sob o comando de Enderson Moreira. Pouco aproveitado por Rogério Ceni em 2019, ele foi emprestado ao Atlético-GO em 2020, quando se destacou na campanha do clube na Série A.

+ Yago Pikachu deve chegar em Fortaleza na próxima segunda-feira para assinar com o Leão

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira, 12, o jogador explicou a falta de oportunidade com Rogério Ceni e comentou sobre a expectativa de "assumir o protagonismo que a torcida espera". Segundo Vargas, o esquema utilizado por Enderson Moreira no Leão é favorável ao seu estilo de jogo.

"Em 2019, tive dificuldade com o Rogério, não com a pessoa. Acho um excelente treinador, mas o sistema tático que ele usava, não só eu, como outros jogadores que eram meio de campo tiveram dificuldades. Não guardo nada. O Rogério pra mim é um grande treinador, aqui no Fortaleza então provou muitas coisas. Agora com o Enderson o esquema é diferente, posso me encaixar melhor e dar alegria para a torcida", comentou.

Aos 24 anos, ele volta ao Tricolor do Pici mais experiente e com minutagem alta no Brasileirão. Pelo Atlético-GO, o meia disputou 29 jogos na competição, sendo 13 como titular. Na temporada inteira pelo Dragão, Vargas atuou em 45 partidas e marcou gols.

"Foi uma temporada muito vantajosa pra mim, o ano em que mais atuei e acredito que somou muito, tanto na experiência quanto jogar a Série A, que é muito difícil. Foi um ano de muito aprendizado", afirmou.

"Chego mais preparado para fazer um grande 2021 com bastante gols e assistências para ajudar a equipe", completou.

Na atual temporada, o meia foi utilizado por Enderson na partida contra o Sampaio Corrêa. O atleta entrou no segundo tempo e atuou por 25 minutos. No jogo seguinte, quando o Fortaleza encarou o Atlético-CE pelo Estadual, o atleta desfalcou o time por conta de labirintite. Ele já está recuperado e deve ser relacionado para o duelo contra o Treze-PB pela terceira rodada da Copa do Nordeste, neste sábado, 13, no Castelão.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

matheus vargas matheus vargas rogério ceni matheus vargas fortaleza fortaleza esporte clube enderson moreira

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar