Fortaleza aguarda acordo entre clubes para regularizar Daniel Guedes; entenda

Lateral-direito de 26 anos pertence ao Santos-SP e estava no Cruzeiro-MG, que discute detalhes para efetuar rescisão. Leão espera registrar jogador na próxima semana

Anunciado pelo Fortaleza no último dia 4, o lateral-direito Daniel Guedes já assinou contrato e treina normalmente com o elenco, mas ainda não está à disposição do técnico Enderson Moreira para estrear. Vinculado ao Santos-SP e anteriormente cedido ao Cruzeiro-MG, o jogador de 26 anos depende de um acerto entre os clubes para ser registrado pelo Tricolor, o que deve ocorrer na próxima semana, apurou o Esportes O POVO.

Revelado pelo Peixe em 2014, o defensor permaneceu na Vila Belmiro até 2018. Na temporada seguinte, foi emprestado ao Goiás, mas teve a trajetória interrompida por ter sido flagrado em exame antidoping por presença de higenamina no organismo. O retorno aos gramados ocorreu no ano passado, com a camisa do Cruzeiro-MG, onde disputou sete jogos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Sem espaço na Raposa, Daniel Guedes já estava fora dos planos e entrou na mira do Leão a pedido de Enderson Moreira. O clube do Pici, então, entrou em acordo para a liberação por empréstimo por parte do Santos-SP, com quem o jogador tem contrato até junho de 2022. O clube alvinegro aceitou a negociação, e o lateral desembarcou na capital cearense para começar os trabalhos.

LEIA MAIS

+ Pouco aproveitado por Ceni, Matheus Vargas espera mais chances com Enderson: "Esquema diferente"
+ Fortaleza quebra tabu de quase um ano e completa trinca de jogos sem ser vazado
+ Após seis anos Marcelinho Paraíba reencontra Fortaleza, agora como treinador

No entanto, ainda existem pendências entre Cruzeiro-MG e Santos-SP. Daniel segue sob contrato com o time celeste, que discute detalhes com a equipe paulista para efetuar a rescisão. Depois da quebra do contrato, o Peixe formalizará a documentação do empréstimo, e o Fortaleza poderá regularizar o jogador no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A previsão é que o trâmite possa ocorrer na próxima semana.

Daniel Guedes foi um dos seis reforços contratados pelo Tricolor para a temporada 2021. Além dele, chegaram ao Pici os volantes Éderson e Matheus Jussa, os meias Lucas Crispim e Yago Pikachu e o atacante Robson. O também volante Gustavo Blanco, que pertence ao Atlético-MG, tem acerto encaminhado.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza esporte clube daniel guedes santos cruzeiro bid mercado da bola

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar