PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
NOTÍCIA

Fortaleza: David contribui com assistência e marca primeiro gol na atual temporada

Atacante do Tricolor atuou em toda a vitória, por 2 a 0, contra Atlético-CE. Além da participação em gols, ele apareceu bem nos lances de ataque criados no Domingão

Victor Hugo Pinheiro
18:58 | 10/03/2021
David e Luiz Henrique comemoram gol do Fortaleza na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-CE (Foto: Bruno Oliveira / Fortaleza EC)
David e Luiz Henrique comemoram gol do Fortaleza na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-CE (Foto: Bruno Oliveira / Fortaleza EC)

O Fortaleza manteve o 100% de aproveitamento na temporada 2021 com a vitória diante do Atlético-CE, por 2 a 0, na estreia da segunda fase do Campeonato Cearense. O triunfo teve a importante participação de David, com um gol e assistência. O camisa 17 marcou na atual temporada pela primeira vez, e afirmou que almeja contribuir ofensivamente com mais tentos. Além da participação nos gols, ele também teve movimentação destacada durante toda a partida.

"Agora são três vitórias em três jogos, sem levar gol, o que também é importante. Mais uma vitória para continuar com essa sequência e precisamos trabalhar firme para o jogo do próximo sábado (diante do Treze na Copa do Nordeste). No primeiro lance, tentei tirar do goleiro, ele foi feliz de pegar. Acabei tendo a oportunidade novamente de concluir o lance. Muito feliz pelo primeiro gol na temporada e quero continuar assim para fazer mais".

No primeiro gol da partida, David deu um passe de cabeça para Robson colocar no fundo das redes - ainda no primeiro tempo. Já na etapa final, ele recebeu de Luiz Henrique para sair na frente do goleiro adversário e não deixar a oportunidade escapar, aos 38 minutos. Na temporada 2021, o atacante disputou duas partidas, em ambas atuou como titular: vitória diante do CRB e hoje contra o Atlético-CE.

O atacante do Tricolor conviveu com as críticas durante a temporada passada - a primeira com a camisa do Leão -, mas terminou como destaque ofensivo, em função de sua contribuição com gols e assistências. Ele terminou a temporada 2020 com 12 gols marcados, sendo o segundo jogador da equipe que mais marcou.