Em reformulação, Fortaleza anuncia mudança na diretoria de futebol

Sob pressão, Daniel de Paula Pessoa deixa o cargo após quase três anos e meio e é substituído pelo advogado Alex Santiago

Após o triunfo por 2 a 0 sobre o Atlético-CE, nesta quarta-feira, 10, na estreia na segunda fase do Campeonato Cearense, o Fortaleza anunciou mudança na diretoria de futebol: antigo responsável pela pasta, Daniel de Paula Pessoa cede o lugar a Alex Santiago, que já assumiu a função desde a última terça-feira, 9.

Daniel de Paula assumiu o cargo em novembro de 2017, quando Marcelo Paz assumiu a presidência, e permaneceu por três anos e quatro meses. Fez parte do departamento de futebol na campanha do título da Série B em 2018, da conquista da Copa do Nordeste em 2019 e do bicampeonato estadual em 2019 e 2020. Sob pressão após a campanha no Brasileirão de 2020, o dirigente passa a ser assessor da presidência.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Sou muito grato ao Daniel, o diretor de futebol mais vitorioso da história do clube, um amigo leal, tricolor de longas datas e que vai ficar ao meu lado como assessor para os diversos assuntos, ele é advogado e pode colaborar muito", ponderou o mandatário do clube.

A principal pasta do clube agora fica sob responsabilidade do também advogado Alex Santigo, ex-assessor da presidência, de 32 anos. O novo diretor de futebol foi aprovado no Mestrado em “Gestión Deportiva” do Johan Cruyff Institute em parceria com a Universidad Autónoma de Barcelona-ESP, formado em Gestão Desportiva pela Universidade do Futebol e cursando o Programa de Gestão do Futebol da CBF/Academy.

"Sou um torcedor apaixonado pelo clube, de arquibancada, e pra mim é muito importante assumir um cargo tão relevante, com tanta responsabilidade. Agora é hora de encarar esse desafio com muita serenidade, tentado trazer melhorias, atualizar dentro das melhores gestões de prática e abraçar esse desafio da melhor maneira possível", disse Alex.

"O Alex é um homem extremamente inteligente, conhece bastante de futebol e tem formação nisso, com uma capacidade grande de comunicação e de agregar pessoas. Convivo com ele desde 2018 e já mostrou as qualidades dele como tricolor, como profissional, fala vários idiomas, e que pode inclusive expandir para o Fortaleza em situações internacionais", explicou Marcelo Paz.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza esporte clube marcelo paz daniel de paula pessoa alex santiago diretoria

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar