PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
NOTÍCIA

Sem acordo de renovação, Jackson não deve seguir no Fortaleza em 2021

O zagueiro já recebeu sondagens de dois clubes da Série A e dois times internacionais

10:14 | 02/03/2021
Jackson e Fortaleza ainda não entraram em acordo sobre a renovação e o zagueiro segue com futuro indefinido  (Foto: Bruno Oliveira/Fortaleza EC)
Jackson e Fortaleza ainda não entraram em acordo sobre a renovação e o zagueiro segue com futuro indefinido (Foto: Bruno Oliveira/Fortaleza EC)

O zagueiro Jackson tem futuro indefinido no mercado da bola após encerrar vínculo com o Fortaleza ao fim da Série A, em fevereiro. O Esportes O POVO apurou que o clube cearense e o jogador ainda não entraram em acordo sobre renovação. A tendência é de que o defensor não permaneça no Leão para a temporada de 2021.

Livre no mercado, o atleta de 30 anos recebeu sondagens de duas equipes da Série A: o Atlético-GO e o Juventude. Fora do Brasil, Jackson despertou o interesse do Bolívar-BOL e do Buriram, time da Tailândia onde o atacante Osvaldo jogou em 2018.

O jogador defendeu o Fortaleza nas temporadas de 2019 e 2020. O zagueiro disputou 39 partidas pelo Tricolor e foi campeão do Campeonato Cearense, no ano passado. A trajetória no Leão acabou sendo atrapalhada por lesões musculares.

Atualmente, o Fortaleza tem três opções para a zaga. O colombiano Juan Quintero possui vínculo com o Leão até o fim de 2022. Já Wanderson e João Paulo têm contrato com o Tricolor até o fim de 2021.

Para a estreia do Fortaleza na Copa do Nordeste, nesta quarta-feira, 3, contra o CRB, a dupla de zaga titular deve ser formada por Quintero e Wanderson.