David aposta no bom desempenho do Fortaleza em casa para vencer o Bahia no Castelão

Atacante cita as três vitórias recentes em casa como inspiração para o duelo decisivo contra o Bahia e diz que a permanência também define o futuro de alguns jogadores no elenco

O duelo entre Fortaleza e Bahia, pela 37ª rodada da Série A do Brasileiro, foi confirmado para o Castelão, onde o Tricolor tem apresentado bom desempenho desde a chegada de Enderson Moreira. Além de ter três vitórias consecutivas em casa, o Leão não perde na praça esportiva há cinco jogos.

E é nisso que o atacante David se apega para o duelo decisivo deste sábado, 20, às 21 horas. "É dentro de casa, onde a gente vem atuando tão bem, principalmente contra Coritiba e Vasco; até contra o Santo; fizemos boas partidas. Então estamos focados para fazer um grande jogo amanhã para sair com permanência", disse o camisa 17 do Fortaleza. Para que isso aconteça, o Tricolor precisa vencer o Bahia ou empatar no clássico nordestino em caso de tropeço do Vasco da Gama.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Fortaleza somou quase metade dos pontos que fez na Série A enfrentando clubes que brigam contra o rebaixamento

David promete empenho do time, mas alerta para o grau de dificuldade da partida, especialmente pelo fato dos dois clubes terem exatamente o mesmo objetivo. "Um jogo que impõe muita concentração, dedicação, desgaste físico. Creio que vai ser muito grande (o desgaste) para as duas equipes. Foco total, estamos trabalhando para isso, o Enderson (Moreira) está deixando a gente muito tranquilo, a confiança é grande em todos e estamos preparados para buscar uma vitória", garante.

Manter o Fortaleza na Série A é um compromisso do atual elenco do time até para com eles mesmos. "A gente sabe que é um jogo muito importante até para decidir o futuro de vários jogadores dentro do clube. Estamos muito focados para isso", comentou David. O atacante sabe que a realidade financeira na elite é bem diferente das demais séries e que se não conseguir se manter na divisão principal, o Tricolor também não conseguirá manter a maior parte do elenco. Ou seja, é uma batalha coletiva, mas pessoal também. “Para nós é uma final, um jogo muito importante”, avisa o atleta.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Fortaleza Esporte Clube David coletiva Fortaleza e Bahia David jogo Castelão Bahia Série A Clássico Nordestino

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar