Fortaleza: defesa piora no segundo turno levando 10 gols a mais que o primeiro

O tricolor cearense continua tendo uma das melhores defesas do campeonato, porém vem sendo mais vazada no returno

O Fortaleza saiu derrotado por 3 a 0 contra o Palmeiras neste último domingo, 14, no Allianz Parque. A defesa tricolor, antes inquestionável, tem tido piora significativa. São 13 gols nas últimas 10 partidas, enquanto no primeiro turno inteiro sofreu 14.

O Leão ainda está entre as melhores defesas do campeonato, sendo a quarta menos vazada, com 38 gols, empatado com o São Paulo, e atrás de Athletico-PR (35), Internacional (33) e Palmeiras (32). O problema para o sistema defensivo do tricolor é que o número de vezes em que vem sendo batido está aumentando. Dos 38 tentos sofridos, 24 foram segundo turno.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Isolando a segunda metade do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza só sofreu menos gols que Santos (25), Coritiba (25), Vasco (28), Bahia (30) e Botafogo (34). Com exceção do Santos e Bahia, todas as outras equipes estão na zona de rebaixamento. O Leão já sofreu 10 gols a mais que todo o seu primeiro turno.

Na primeira metade do campeonato, o Fortaleza chegou a ser a melhor defesa de toda a Série A, entre as rodadas 16 e 20. Em todo o torneio figurou entre as seis melhores. Porém, nas últimas 10 partidas o Leão sofreu 13 gols, mais até que algumas defesas contestadas como a do Atlético-MG (9), Sport (10) e Ceará (11).

A defesa tricolor precisa voltar aos “melhores dias” para manter o Leão longe da zona de rebaixamento. O Fortaleza atualmente ocupa a 15ª colocação, com 41 pontos, empatado com Sport que fica a frente pelo critério de desempate. Bahia com 38 e Vasco 37, são 16ª e 17ª, respectivamente.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza ec fortaleza esporte clube se palmeiras brasileirão 2020 melhores defesas do brasileirão 2020

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar