"É tudo ou nada", define Wellington Paulista sobre duelo do Fortaleza contra o Vasco

Equipes se enfrentam nesta quarta-feira, 10, às 19h15min, no Castelão. Se vencer, Tricolor se afasta da zona de rebaixamento e afunda time carioca

Na briga pela permanência na Série A, o Fortaleza tem um importante confronto nesta quarta-feira, 10, diante do Vasco. Se vencer, o Tricolor do Pici afunda ainda mais o clube cruzmaltino na zona de rebaixamento e abre uma pequena margem de distância da degola. Por este motivo, em coletiva cedida nesta terça-feira, 9, o atacante Wellington Paulista definiu o duelo como um divisor de águas para o Leão.

"Quero os três pontos nesse jogo. Sei que há o ditado que há jogos que valem seis pontos, mas precisamos pontuar para subirmos na tabela. Para nós é final de campeonato. É tudo ou nada esse jogo para nós. Temos que estar focados", disse o atacante do Tricolor.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

LEIA TAMBÉM > Fortaleza tem dúvidas no ataque para o jogo contra o Vasco

Para conquistar esses três desejados pontos e chegar na marca dos 41 pontos somados, Wellington crê que o Fortaleza deve encarar o jogo como uma batalha. "Para nós, desde o jogo contra o Coritiba, nós tomamos os jogos para nós como final de campeonato. Esse jogo diante do Vasco será mais uma batalha. Vamos batalhar e brigar para nos distanciarmos o mais rápido possível da zona de rebaixamento", pontuou. 

Apesar do discurso de pressão pelo bom resultado, o atacante evitou jogar a responsabilidade do resultado em todos os jogadores. "A gente sabe que está nas nossas mãos a permanência do Fortaleza na Série A, mas também sabemos que não podemos colocar a responsabilidade nos jogadores mais novos ou pessoas que não tenham o emocional forte. Nós, mais experientes, estamos tentando conversar com os mais novos e menos experientes", relatou o atleta.

LEIA TAMBÉM > Com uma vitória na era dos pontos corridos, Fortaleza não vence o Vasco desde 2005

Com 38 pontos, o Fortaleza ocupa a 15ª colocação na tabela. Duas posições abaixo está o Vasco, com 37 pontos. A partida entre as equipes é válida pela 35ª rodada do Brasileirão 2020.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Fortaleza Esporte Clube atacante Wellington Paulista Brasileirão Série A 2020 Clube de Regatas Vasco da Gama

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar