PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
NOTÍCIA

Com o 3 a 1 contra o Coritiba, Fortaleza volta a fazer três gols sem ter Ceni como treinador

O Leão só havia feito mais de dois gols em um adversário nas primeiras rodadas da Série A, quando tinha Rogério no comando

10:52 | 05/02/2021
FORTALEZA, CE, BRASIL, 04-02-2021: Wellington Paulista,, atacante do Fortaleza, comemora o terceiro gol do Fortaleza. Fortaleza 3 x 1 Coritiba - Campeonto Brasileiro da Série A - Estádio Castelão.  (Foto:Júlio Caesar / O Povo) (Foto: JÚLIO CAESAR)
FORTALEZA, CE, BRASIL, 04-02-2021: Wellington Paulista,, atacante do Fortaleza, comemora o terceiro gol do Fortaleza. Fortaleza 3 x 1 Coritiba - Campeonto Brasileiro da Série A - Estádio Castelão. (Foto:Júlio Caesar / O Povo) (Foto: JÚLIO CAESAR)

Com a vitória por 3 a 1 do Fortaleza sobre o Coritiba, na última quinta-feira, 4, o Leão encerrou uma incomoda marca ofensiva. A equipe cearense ainda não havia feito três gols em um time da Série A desde a saída de Rogério Ceni. Após a vitória contra o Coxa, o Tricolor mostrou que o ataque pode voltar a funcionar nesta reta final do Brasileirão.

O ataque tricolor já era contestado desde a época em que Ceni comandava o clube. O Fortaleza conseguia os resultados positivos mais pela força defensiva do que a efetividade no setor ofensivo. Mesmo assim, o time conseguiu marcar três gols em dois adversários na Série A. Foram contra Goiás por 3 a 1, na quarta rodada, e Bragantino com 3 a 0, na sexta.

Após a saída de Rogério, na 20ª rodada, contra o Athletico-PR, o Fortaleza só conseguiria fazer três gols na mesma partida, mais de três meses depois, contra o Coritiba, na 34ª. A vitória contra o Coxa não só afastou o Leão da zona de rebaixamento, como quebrou esta marca negativa que o clube carregava.

O Fortaleza se prepara para mais um confronto direto contra o Vasco, nesta quarta-feira, 10, às 19h15min, pela 35ª rodada do Brasileirão. O Leão tem 38 pontos e ultrapassou Vasco (37), Bahia (36) e Sport (35). Os pernambucanos ainda jogam na rodada contra o Botafogo.