PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
NOTÍCIA

Wellington Paulista alcança marca de 30 gols com camisa do Fortaleza em vitória diante do Coritiba

Atacante poderia ter número maior caso não tivesse desperdiçado cobrança de pênalti duas vezes no duelo. Leão venceu o Coxa por 3 a 1 no Castelão

Iara Costa
21:28 | 04/02/2021
Wellington Paulista foi autor de um dos gols do Fortaleza na vitória diante do Coritiba.  (Foto: Julio Caesar/ O POVO)
Wellington Paulista foi autor de um dos gols do Fortaleza na vitória diante do Coritiba. (Foto: Julio Caesar/ O POVO)

Atuando há 94 jogos com a camisa do Fortaleza, o atacante Wellington Paulista alcançou na noite desta quinta-feira, 4, a marca de 30 gols com o clube do Pici. O número poderia ser maior caso o jogador desperdiçado cobrança de pênalti duas vezes, mas foi o suficiente para que o Leão saísse do Castelão com uma vitória diante do Coritiba por 3 a 1.

Na saída de campo, o camisa 9 do Tricolor do Pici evitou falar do alcance pessoal, no entanto, e celebrou os três pontos conquistados pelo time. "Foi falado a semana inteira, não só depois do jogo do Atlético-MG, que tínhamos que vencer. Hoje era uma final, uma guerra, e vencemos essa batalha. Agora vamos trabalhar forte para conseguirmos buscar mais pontos e sairmos dessa situação difícil", relatou.

Com a vitória, o Fortaleza soma agora 38 pontos e ocupa a 14ª posição no Brasileirão, tendo ultrapassado até o momento três adversários diretos na briga contra a degola: Vasco (15º), Bahia (16º) e Sport (17º).

O Leão volta a campo na próxima quarta-feira, 10, em um confronto direto diante do Vasco no Castelão.