Enderson Moreira realiza exames e aguarda boletim médico por alta do hospital

Internado com Covid-19, técnico do Fortaleza espera parecer clínico sobre estado de saúde e possível liberação para retorno para casa

Internado desde o final da última semana em um hospital da capital cearense em razão da Covid-19, o técnico do Fortaleza, Enderson Moreira, pode receber alta nas próximas horas. Nesta terça-feira, 2, o paulista de 49 anos realizou exames e aguarda posição dos médicos para saber se será liberado ou não da internação, apurou o Esportes O POVO.

O Tricolor informou o teste positivo do profissional para o novo coronavírus no início da semana passada, dia 25. No sábado, 30, o clube comunicou que o comandante tinha sido encaminhado ao hospital "por precaução, está clinicamente bem, sem necessidade do uso de nenhum suporte de oxigênio".

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O caso do treinador passou a ser monitorado pelos médicos do hospital e do departamento médico do Leão, em especial pelo chefe do setor, Cláudio Maurício. Procurado pelo Esportes O POVO, o estafe do técnico reforçou que "Enderson está bem e foi internado por precaução".

Diante do quadro clínico, Enderson Moreira fez os últimos exames para avaliação de possibilidade de alta. O profissional e o clube aguardam o boletim médico na expectativa pela liberação. O presidente da equipe do Pici, Marcelo Paz, também se recupera de Covid-19 - contaminado pela segunda vez - e cumpre isolamento em casa.

Sem o treinador, o Fortaleza foi comandado pelo auxiliar Leonardo Porto na derrota por 2 a 0 para o Atlético-MG, no último domingo, 31. Caso Enderson ainda não esteja liberado para retomar as atividades, o interino deve continuar à frente da equipe.

Na 17ª posição da Série A, com 35 pontos, o Fortaleza enfrenta o Coritiba-PR nesta quinta-feira, 4, às 18h30min, na Arena Castelão, pela 34ª rodada da competição.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza esporte clube enderson moreira covid-19 pandemia campeonato brasileiro série a

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar