PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
NOTÍCIA

Fortaleza: Defesa tricolor encara o segundo melhor ataque do Brasileirão

O Leão vai tentar repetir o feito do primeiro turno em que segurou o setor ofensivo do Atlético-MG na vitória por 2 a 1.

14:09 | 29/01/2021
Com a cabeça enfaixada após concussão em gol diante do Ceará, Bruno Melo comemora o tento da vitória sobre o Galo
 (Foto: FOTOS Julio Caesar)
Com a cabeça enfaixada após concussão em gol diante do Ceará, Bruno Melo comemora o tento da vitória sobre o Galo (Foto: FOTOS Julio Caesar)

O Fortaleza vai enfrentar o poderoso ataque do Atlético-MG neste domingo, 31, no Mineirão. Sem Paulão e Juninho, mas com os retornos de Felipe e Carlinhos, o Leão terá que confiar no sistema defensivo para segurar o segundo melhor ataque do Brasileirão, como conseguiu no primeiro turno com um jogador a menos, vencendo por 2 a 1.

Até a partida atrasada desta última quinta-feira, 28, entre Grêmio e Flamengo, o Galo tinha o melhor ataque da competição. O time de Jorge Sampaoli marcou 56 gols na Série A, em comparação, o sistema ofensivo tricolor balançou as redes 28 vezes.

A principal arma do Fortaleza contra o Atlético-MG é o sistema defensivo. No primeiro turno o tricolor cearense conseguiu segurar o Galo com um jogador a menos. O volante Felipe havia sido expulso poucos minutos depois do Leão abrir o placar. Os mineiros chegaram a empatar o jogo, mas no final, Bruno Melo, virou para o time nordestino.

Desde a estreia de Enderson contra o Grêmio, o Fortalezou somou seis gols nos quatro jogos disputados. A sequência não é algo comum para a equipe tricolor que tem a quinta melhor defesa da competição, sendo vazada 32 vezes. O Leão sofreu mais gol que o próprio Grêmio, o Palmeiras e o Athletico-PR com 31, e Internacional com 30.

O Fortaleza viaja para enfrentar o Atlético-MG no Mineirão, neste domingo, 31, às 17 horas, pela 33ª rodada do Brasileirão. O Leão ocupa a 17ª posição, o primeiro clube do Z-4, com 35 pontos, empatado com Bahia (16ª) e Sport (15ª) que têm mais vitórias.