Wellington Paulista volta a marcar em jogos consecutivos após mais de um ano

O artilheiro do Leão fez o gol que deu números finais a partida contra o Santos, conseguindo balançar as redes adversárias em duas rodadas seguidas

A vitória do Fortaleza por 2 a 0 contra Santos, nesta última quinta-feira, 21, na Arena Castelão, garantiu três pontos importantes para a reta final do Brasileirão. Wellington Paulista ao ter feito o gol que deu números finais ao jogo, não só garantiu a pontuação como voltou a marcar em partidas consecutivas. O centroavante não repetia o feito há mais de um ano, o último na reta final da Série A 2019.

Para muitos torcedores, Wellington Paulista foi o símbolo do ataque tricolor na temporada passada. O experiente “camisa 9” terminou a competição com 13 gols em 31 partidas em que foi escalado. Em 2019 tinha sido a última vez que o jogador conseguiu balançar as redes em jogos subsequentes, Grêmio, Cruzeiro e Avaí foram as vítimas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na temporada de 2019, o atacante conseguiu duas vezes o feito de marcar gols em partidas consecutivas, todas no mês de outubro. São Paulo e Chape, nas rodadas 23 e 24, Grêmio, Cruzeiro e Avaí, nas 27, 28 e 29. O Vasco foi o único clube que enfrentou o Leão e não sofreu gol em outubro com o Wellington Paulista em campo.

Peça decisiva no setor ofensivo do Leão nas duas campanhas passadas, Wellington Paulista foi responsável por 26% dos gols do Fortaleza em 2019, quando a equipe terminou com o sexto melhor ataque da competição. Atualmente o Tricolor está entre os cinco times menos efetivos da Série A. Mesmo assim, o centroavante do Pici anotou 28,5% dos gols da equipe cearense.

O artilheiro da equipe tricolor na temporada passada e na atual, se prepara para mais um confronto importante do Leão. O Fortaleza viaja para enfrentar o Atlético-GO no Antônio Accioly, neste domingo, 24, às 18h15min, válido pela 32ª rodada do Brasileirão.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

WP9 atacante Wellington Paulista wellington paulista fortaleza série a

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar