Fortaleza evita segunda pior sequência sem vencer nos pontos corridos

Após ter derrotado o Peixe, o Tricolor não ultrapassou a marca do Brasileirão de 2003

Com o triunfo sobre o Santos na última quinta-feira, 21, o Fortaleza evitou o que seria a sua nova segunda pior sequência sem vitórias na Série A, pelos pontos corridos. Com oito jogos sem vencer, o Leão igualou a marca de 2003, quando o Brasileirão era disputado em 46 rodadas. O recorde negativo continuou na campanha de 2006, com 13 partidas sem derrotar nenhum adversário.

Em 2003, o Fortaleza teve uma sequência empatando seis jogos e perdendo dois entre as rodadas 34 e 41. Já na atual temporada foram quatro empates e quatro derrotas, válidas pela 23ª até 30ª. Em 2006 foi uma campanha de oito partidas sem um vencedor e cinco em que foi batido pelo adversário. As duas jornadas negativas de 2003 e 2006 resultaram em rebaixamento para o Tricolor.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Curiosamente a temporada 2020 também é a de maior número de jogos sem perder do Fortaleza na Série A pelos pontos corridos. Entre as rodadas 9 e 17 o Leão chegou as oito partidas de invencibilidade. Nem em 2019, o clube conseguiu tal feito. A campanha detinha a marca de mais confrontos invictos, com sete. O Tricolor venceu cinco e empatou duas nas rodadas finais da primeira divisão, enquanto na atual competição o clube cearense somou quatro vitórias e quatro empates.

O Fortaleza busca sua segunda vitória consecutiva para se distanciar do Z-4. O Leão encara o Atlético-GO no Antônio Accioly, neste domingo, 24, às 18h15min, válido pela 32ª rodada do Brasileirão.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza série a sequência sem vencer

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar