Wellington Paulista é o 2º maior artilheiro da história do Fortaleza na Série A

O veterano em Brasileirão chegou aos 21 gols marcados pelo Tricolor no certame. O recorde é de Rinaldo, com 27

A entrada de Wellington Paulista foi importante para o Fortaleza encaminhar a vitória por 2 a 0 diante do Santos. Com o Leão na frente do placar, o atacante entrou em campo aos 16 minutos e fez o segundo gol do Tricolor, aos 21 da etapa final. O tento deixou o jogador como o segundo maior artilheiro da história do Leão em Série A, com 21 bolas na rede. A lista de goleadores é liderada pelo ex-jogador Rinaldo, que marcou 27 vezes.

Após o final do jogo, Wellington Paulista falou sobre a importância da vitória do Tricolor, que encerrou um jejum de oito jogos sem vencer. Além de garantir a saída do Leão da zona de rebaixamento, abrindo três pontos de vantagem para o Vasco - o 17º colocado.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Um time bom, com qualidade e coração igual ao nosso, não pode estar nessa situação. Já tínhamos grandes feitos no Fortaleza e, estar brigando na parte debaixo da tabela, é muito ruim para nós e para o clube. A vitória foi importantíssima, a gente queria somar pontos para subir mais um pouco na classificação. Agora, temos um jogo de suma importância contra o Atlético-GO, para conseguirmos mais três pontos".

O camisa nove é o artilheiro do Tricolor na temporada, são 14 gols em 47 partidas. Com o bom desempenho dos últimos jogos, a tendência é que ele termine como o maior goleador da equipe, feito alcançado em 2019, com 15 tentos marcados. O retrospecto favorável deve colocar o jogador de volta ao time titular na partida diante do Atlético-GO, pela 32ª rodada, no Antônio Accioly, em Goiânia, no domingo, 24.

Wellington Paulista pode até mesmo chegar ao topo da artilharia do Leão na elite do futebol brasileiro. O atacante terá sete partidas para igualar ou ultrapassar a marca sustentada pelo ídolo Rinaldo.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

wellington paulista fortaleza esporte clube campeonato brasileiro brasileirão série a

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar