Participamos do

Fortaleza tenta se recuperar na Série A freando sequência invicta do Flamengo

Pressionado pela zona de rebaixamento, com apenas dois pontos de vantagem do Z4, o Tricolor precisa vencer e quebrar a sequência invicta do Rubro-Negro

Vindo de derrota no Clássico-Rei e há quatro jogos sem vencer, o Fortaleza tem importante desafio na próxima rodada do Brasileirão contra o Flamengo. Pressionado pela zona de rebaixamento, com apenas dois pontos de vantagem do Z4, o Tricolor precisa vencer e quebrar a sequência invicta do Rubro-Negro para respirar na tabela da Série A, em partida que marca o reencontro entre Rogério Ceni e o clube cearense.

+ Isla minimiza vantagem do Flamengo por reencontro entre Fortaleza e Ceni

Fortaleza e Flamengo chegam para o confronto neste sábado, 26, no Castelão, em momentos distintos. O Leão amarga duas derrotas e dois empates nos últimos quatro jogos, ocupando a 14ª posição com 30 pontos, dois a mais do que o Vasco que abre a zona de rebaixamento. Já os cariocas estão invictos há seis jogos, com quatro vitórias neste recorte, e mira o topo da tabela do Brasileirão.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Apesar da sequência invicta, o Flamengo foi eliminado nos pênaltis pelo Racing na Libertadores, após dois empates no tempo regulamentar. Com a saída do torneio, o clube foca todas as atenções na busca pelo bi na Série A. O Rubro-Negro é o vice-líder da competição nacional com 48 pontos e precisa superar o Fortaleza para seguir na cola do líder São Paulo, que tem 53.

O técnico Marcelo Chamusca vive momento delicado no Fortaleza. Em sete jogos à frente do Leão em 2020, conquistou somente uma vitória, empatou três vezes e perdeu outras três, aproveitamento de 28% dos pontos. O time marcou seis gols e sofreu nove.

A tendência é de que Chamusca modifique a equipe e aposte em uma formação mais defensiva. A expectativa é de que promova também a entrada de João Paulo para ajudar na criação ofensiva, um dos principais problemas do time tricolor. O Leão tem o quarto pior ataque do Brasileirão, com 24 gols marcados, mas possui a terceira defesa menos vazada da competição.

Já o Flamengo tem o melhor ataque da Série A, com 46 gols marcados. Por outro lado, o Rubro-Negro aparece com a sexta defesa mais vazada do torneio nacional.

No primeiro turno, quando Rogério Ceni ainda era técnico do Fortaleza, o time cearense foi derrotado pelo Flamengo por 2 a 1, no Maracanã.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar