Participamos do

"Faltou acertar o último passe", lamenta técnico do Fortaleza após eliminação no Brasileiro Feminino A-2

Apesar da desclassificação, Igor Cearense se diz "feliz com o trabalho", que levou as Leoas às quartas de final na primeira participação da segunda divisão nacional
19:01 | Dez. 11, 2020
Autor Victor Hugo Pinheiro
Foto do autor
Victor Hugo Pinheiro Repórter do Esportes O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Fortaleza foi derrotado pelo Bahia por 1 a 0, na Arena Fonte Nova, e foi eliminado do Brasileirão A-2. Após o jogo, o técnico das Leoas, Igor Cearense, falou em coletiva virtual. O treinador analisou a partida e afirmou que o time pecou na definição das jogadas, o que acabou custando o acesso à Série A-1, a elite nacional do futebol feminino.

"Faltou acertar o último passe, que trabalhamos bastante durante a semana, e foi algo que nos incomodou no primeiro jogo. Pela necessidade de fazer o gol, acho que a ansiedade atrapalhou no último passe. Se a gente tivesse caprichado mais, poderíamos ter marcado. Mas, a gente entende a vontade de ganhar o jogo. Estou muito feliz com o trabalho".

Apesar de não conseguir o acesso, a campanha das Leoas é digno de orgulho. Participando da Série A-2 pela primeira vez na história, o time chegou até a fase que decidi os classificados. O Fortaleza disputou nove partidas, venceu seis, empatou uma e perdeu duas. Além de ter marcado 33 gols e sofrido somente 3. O técnico também analisou o trabalho na competição.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Agradecer ao presidente Marcelo Paz e toda sua gestão pela estrutura dada ao futebol feminino. Agradeço a todas as atletas e a comissão técnica pelo excelente trabalho que fizemos. Saímos um pouco triste porque faltou um pouquinho para o acesso, mas a gente sai feliz referente ao trabalho. Estou muito contente, e todos sabem do meu amor pelo Fortaleza, sou torcedor. Era muito importante o acesso, infelizmente não veio".

Com o resultado, o Bahia garantiu o acesso à Série A-1 de 2021. Além disso, garantiu vaga nas semifinais do Brasileiro A-2, e agora foca na disputa do título da competição.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar