Participamos do

Jackson revela ênfase nos treinos em recuperação de bola no ataque e projeta duelo contra o Bragantino

Com sequência de dez dias apenas para treinamento em andamento, técnico do Fortaleza faz correções e cria alternâncias de jogo para o grupo, sem perder o foco na partida seguinte

Em meio ao maior período que teve para treinar o elenco do Fortaleza — 10 dias, entre a última partida, contra o Corinthians, e o jogo de sábado, diante do Red Bull Bragantino —, o técnico Marcelo Chamusca vai tentando criar alternância e corrigir problemas na equipe Tricolor.

Em coletiva, concedida na tarde desta terça-feira, 8, o zagueiro Jackson comentou um dos pontos que o treinador vem abordando nos trabalhos do dia a dia. "Uma coisa que a gente está aplicando melhor é o nosso pós-perda (de bola). Isso aí nos últimos jogos melhorou muito. O Chamusca vem batendo nessa tecla aí. A gente rouba muito a bola na parte defensiva, mas na parte ofensiva (também) tem melhorado muito e acho que isso é muito importante para a sequência", disse.

É compreensível que um dos principais pontos trabalhados pelo treinador tenha como foco a parte ofensiva, já que na defesa o Leão está bem resolvido. O time só não é menos vazado (diferença de um gol) que Grêmio e São Paulo. "Isso é uma marca importante não só pro setor defensivo, mas pro time todo. A gente fala de melhor defesa, mas não é só defesa, começa desde o ataque, com o pessoal da linha da frente. Expectativa que a gente continue nesse mesmo ritmo”, divide méritos Jackson.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O zagueiro também projetou o duelo de sábado, 12, contra o RB Bragantino. Para ele, a tendência é de mais uma partida complicada, justamente por se tratar de um confronto direto. "Antes do início do brasileiro todo mundo esperava muito do Bragantino. Eles demoraram um pouquinho, (mas) encaixaram agora e vêm de cinco bons resultados. A gente sabe que vai enfrentar dificuldades. Estamos trabalhando para que possamos suportar bem o jogo e se Deus quiser voltar com resultado positivo", avisa.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar