PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
NOTÍCIA

"Tenho que melhorar questões físicas", diz Wanderson, zagueiro recém-contratado do Fortaleza

Ele chegou há duas semanas no Tricolor do Pici, vindo de empréstimo do Bahia

Gabriel Lopes
19:10 | 04/12/2020
Wanderson, zagueiro do Fortaleza (Foto: Reprodução/TV Leão)
Wanderson, zagueiro do Fortaleza (Foto: Reprodução/TV Leão)

No último dia 18 de novembro, o Fortaleza, visando repor ausências na zaga, contratou o zagueiro Wanderson por empréstimo junto ao Bahia, até o fim do atual Campeonato Brasileiro, que termina em fevereiro de 2021. O atleta de 29 anos vinha sem jogar no time baiano, com somente uma partida disputada pelo Brasileirão, em setembro. Ele, que participou dos últimos três compromissos do Leão como titular, falou sobre o preparo físico para a sequência do certame e falou sobre a parceria com Jackson, outro zagueiro tricolor emprestado junto ao Esquadrão.

"Eu fiquei um bom tempo sem jogar e isso pesa um pouco. Fiz três partidas seguidas. Tenho que melhorar questões físicas. O grupo me abraçou bastante, até porque é outro clube. Eu já conhecia o Jackson, não chegamos a jogar juntos, mas treinamos juntos no Bahia", disse.

Além da parte física, Wanderson também relatou dificuldades para a adaptação ao modelo de jogo do Fortaleza, que foi estabelecido por Rogério Ceni, treinador que saiu para o Flamengo recentemente e deu lugar a Marcelo Chamusca.

"Um pouco de falta de ritmo de jogo, uma ideia diferente de jogo, poucos times tem uma ideia como o Fortaleza tem, que o Rogério deixou aqui e o Chamusca vem dando continuidade. É com o passar do tempo, tentar melhorar o mais rápido possível, para ajudar dentro de campo", ressaltou.

O comandante do Fortaleza terá longo período para treinamentos entre jogos, um espaço de dez dias entre o embate contra o Corinthians e o próximo compromisso, dia 12 de dezembro, um sábado, fora de casa, contra o Red Bull Bragantino, ás 17 horas. Wanderson falou sobre as vantagens do técnico ter mais tempo para comandar treinos.

"É o maior período que o Chamusca terá com o elenco e isso vai acrescentar bastante à equipe, o entrosamento vai melhorar, assim como a parte física", explicou.