Participamos do

"Tenho que melhorar questões físicas", diz Wanderson, zagueiro recém-contratado do Fortaleza

Ele chegou há duas semanas no Tricolor do Pici, vindo de empréstimo do Bahia
19:10 | Dez. 04, 2020
Autor Gabriel Lopes
Foto do autor
Gabriel Lopes Estagiário de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

No último dia 18 de novembro, o Fortaleza, visando repor ausências na zaga, contratou o zagueiro Wanderson por empréstimo junto ao Bahia, até o fim do atual Campeonato Brasileiro, que termina em fevereiro de 2021. O atleta de 29 anos vinha sem jogar no time baiano, com somente uma partida disputada pelo Brasileirão, em setembro. Ele, que participou dos últimos três compromissos do Leão como titular, falou sobre o preparo físico para a sequência do certame e falou sobre a parceria com Jackson, outro zagueiro tricolor emprestado junto ao Esquadrão.

"Eu fiquei um bom tempo sem jogar e isso pesa um pouco. Fiz três partidas seguidas. Tenho que melhorar questões físicas. O grupo me abraçou bastante, até porque é outro clube. Eu já conhecia o Jackson, não chegamos a jogar juntos, mas treinamos juntos no Bahia", disse.

Além da parte física, Wanderson também relatou dificuldades para a adaptação ao modelo de jogo do Fortaleza, que foi estabelecido por Rogério Ceni, treinador que saiu para o Flamengo recentemente e deu lugar a Marcelo Chamusca.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Um pouco de falta de ritmo de jogo, uma ideia diferente de jogo, poucos times tem uma ideia como o Fortaleza tem, que o Rogério deixou aqui e o Chamusca vem dando continuidade. É com o passar do tempo, tentar melhorar o mais rápido possível, para ajudar dentro de campo", ressaltou.

O comandante do Fortaleza terá longo período para treinamentos entre jogos, um espaço de dez dias entre o embate contra o Corinthians e o próximo compromisso, dia 12 de dezembro, um sábado, fora de casa, contra o Red Bull Bragantino, ás 17 horas. Wanderson falou sobre as vantagens do técnico ter mais tempo para comandar treinos.

"É o maior período que o Chamusca terá com o elenco e isso vai acrescentar bastante à equipe, o entrosamento vai melhorar, assim como a parte física", explicou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar