Participamos do

Chamusca lamenta empate com o Corinthians, mas elogia performance do time e fala em futuro otimista

Treinador destacou produção ofensiva do Fortaleza, mas reconheceu que o grupo tem pecado nas finalizações
01:12 | Dez. 03, 2020
Autor Brenno Rebouças
Foto do autor
Brenno Rebouças Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O técnico do Fortaleza, Marcelo Chamusca, não escondeu a frustração de empatar pela segunda vez consecutiva em casa, dessa vez contra o Corinthians. O placar de 0 a 0 no Castelão não foi condizente com o que produziu o time em campo, segundo o comandante tricolor. Aliás, é justamente na criação de jogadas que ele se atém, já pensando nos próximos jogos.

“O sentimento é que performamos bem, mas faltou aliar isso ao resultado final do jogo. Sentimento de tristeza pelo resultado, mas um pensamento muito otimista em relação ao futuro", disse Chamusca, em coletiva ao fim da partida. O treinador destacou as situações de contra-ataque que o Fortaleza encaixou — muitas delas com David —, mas que acabaram não sendo convertidas em gol por falhas no último momento. “Nós pecamos nas finalizações, por isso a gente não teve um resultado melhor", acredita.

Com dez dias pela frente até o jogo contra o Bragantino, Chamusca disse que usará o tempo para melhorar a parte ofensiva do time, bem como para investir nas jogadas de bola parada. “Hoje a gente tem apenas um batedor que é o Juninho. Precisamos ter uma alternância de batida, geralmente gosto de alternar entre um destro e um canhoto, porque a gente consegue, analisando o posicionamento do adversário, ganhar uma alternância de batida. E melhorar o nosso ataque também, tocar um pouco mais na bola, ser um pouco mais participativo. Tenho certeza que a gente vai usar esse espaço que tem agora para melhorar nesse aspecto", garantiu.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ainda sobre os pontos que deixou escapar em casa, o comandante do Leão lamenta mais pela perda em si, que pelo fato de ter sido no Castelão. "Obrigação de vencer a gente tem em todos os jogos e desde que cheguei aqui coloquei a equipe para vencer em todos os jogos, inclusive nos fora de casa [...] A gente tem jogado bem, tem criado as oportunidades, mas não tem conseguido fazer os resultados. Todos os jogos são importantes, o Bragantino vem brigando no mesmo espaço de tabela que nós e é outro confronto direto. Vamos nos preparar bem para fazer um grande jogo”, disse Chamusca.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar