PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
NOTÍCIA

Rival do Fortaleza, Corinthians mira em maior distância do Z4 desde o início da Série A

Uma vitória na capital cearense pode fazer com que o Timão abra a sua maior distância para a zona de rebaixamento desde o início da competição

10:49 | 01/12/2020
Ramiro, meio-campista do Corinthians, deve voltar a atuar contra o Fortaleza, pelo Brasileirão (Foto: Divulgação)
Ramiro, meio-campista do Corinthians, deve voltar a atuar contra o Fortaleza, pelo Brasileirão (Foto: Divulgação)

O duelo desta quarta-feira, contra o Fortaleza, no Castelão, tende a ser importante para as perspectivas do Corinthians no Campeonato Brasileiro. Uma vitória na capital cearense pode fazer com que o Timão abra a sua maior distância para a zona de rebaixamento desde o início da competição.

A equipe de Vagner Mancini entra na 23ª rodada na 11ª colocação com 29 pontos, a cinco de distância para o Vasco, que abre o Z4. A vantagem para a zona já é a maior desde o início da competição, e a equipe agora tem a oportunidade de ampliá-la, chegando a oito, caso o Cruzmaltino seja derrotado pelo Grêmio, no domingo, em Porto Alegre, e o Timão vença no Castelão.

Antes da chegada de Vagner Mancini, a maior distância do Timão para a zona do rebaixamento foi de apenas três pontos, ainda na oitava rodada. Quando assumiu, depois da 15ª rodada, o treinador corintiano pegou a equipe dentro do Z4. Ao final da 19ª rodada, depois de quatro jogos com Mancini, o Timão chegou a abrir cinco pontos de diferença para o 17º colocado. A distância se manteve na rodada seguinte, variou para apenas dois pontos na 21ª e 22ª, e voltou a ser de cinco após a vitória sobre o Coritiba, em Itaquera.

Um resultado positivo sobre o Fortaleza também significa um ganho de posição na tabela, já que o Timão está empatado com o adversário em número de pontos, mas perde no critério de desempate. Caso bata o Tricolor Cearense, o Corinthians sobe ao menos uma colocação.

Para buscar a vitória fora de casa, o técnico Vagner Mancini conta com os importantes retornos de Marllon e Otero, que cumpriram suspensão, além de Matheus Vital, que retorna após se recuperar da covid-19, Cássio e Ramiro, que voltam do departamento médico.

O Corinthians encerra a sua preparação nesta terça-feira, no CT do Ceará. Na quarta, a bola rola a partir das 21h30 na Arena Castelão.

Gazeta Esportiva